Cobre seus clientes de forma automatizada

Como gerar boletos de cobrança sem perder tempo e dinheiro

Aprender a gerar boletos de cobrança sem perder tempo e dinheiro vai mudar a realidade do seu empreendimento. Veja mais!

Uma mulher sorridente apontando para uma pasta da Cobre Fácil

Para gerar boletos de cobrança, você precisa ter conta-corrente aberta em uma agência bancária (e preferencialmente empresarial), além de escolher um sistema adequado às necessidades do seu negócio e dos seus consumidores, com taxas e condições que caibam no seu bolso.

Outras alternativas também são válidas, como ir até o banco (físico), usufruir do serviço de uma instituição financeira digital, usar um intermediador de pagamentos ou contar com um sistema de gestão financeira completo.

A última opção não só predomina dentre as opções por ser prática e fácil de usar, como também vai lhe ajudar com relatórios completos, contendo dados que poderão ser usados como suporte nas suas tomadas de decisões e destravar, de uma vez por todas, o controle financeiro de seu empreendimento.

Tem dúvidas sobre o assunto ou em relação à escolha? Não perca este artigo feito sob medida para você! É aconselhável fazer a leitura dele até o final.

Como emitir boleto bancário? 4 maneiras mais comuns

Um boleto bancário nada mais é do que um documento cujo código de barras precisa estar válido e nítido para leitura, então, para você não precisar se preocupar nem com uma coisa e nem com a outra, cabe considerar as principais alternativas na hora de emiti-lo e escolher a que lhe trouxer maiores chances de acertos.

Apenas pela introdução deste artigo, você já deve saber qual a opção mais recomendada por especialistas atualmente, mas considere conhecer todas as outras antes de bater o martelo.

1. Por meio de bancos tradicionais

É possível criar e retirar um boleto na agência do banco em que você tiver uma conta criada e ativa, mas, geralmente, taxas relativamente altas são cobradas por esse serviço. Elas variam de acordo com o seu empreendimento, o volume de negócios e outros fatores.

2. Por meio de bancos digitais

O padrão para a emissão de boletos por meio de bancos digitais (também conhecidos como “títulos de cobrança”) é semelhante ao das instituições financeiras tradicionais, mas o documento, em vez de retirado fisicamente, chega para você através do internet banking.

Por essa razão, inclusive, as taxas são menores ou, em alguns casos, a emissão pode acabar nem sendo cobrada.

3. Através de um intermediador de pagamentos

Frequentemente envolvidas em transações online, as empresas intermediadoras de pagamento podem, dentre outros serviços, oferecer o de emissão de boleto.

Em um e-commerce que conte com um intermediador, por exemplo, se o cliente compra determinado produto e opta por pagar por boleto, ele é automaticamente redirecionado para que o próprio intermediador faça a cobrança.

4. Sistema de gestão financeira

Alternativa de destaque para quem precisa emitir boletos de forma simples, em quantidade e pagando menos taxas por cada documento, um bom sistema de gestão financeira costuma ser o segredo para menos dinheiro gasto e mais lucro no bolso dos empreendedores.

Isso acontece, principalmente, quando a plataforma tem outros recursos e diferenciais, como os de automatizar o processo de cobrança, os envios de lembretes por SMS ou e-mail e o de protesto dos próprios boletos, inclusive!

E-book conquistando a inadimplência zero

E-book enviado com sucesso!

Acesse seu e-mail para ler o e-book e fazer seus clientes pagarem em dia.

Escolhendo o seu sistema de gestão financeira para emitir boletos

Decidiu apostar na modernidade e na praticidade? Investigue alternativas que lhe permitam fazer a geração grátis e ilimitada dos documentos, bem como a personalização de todos eles com a sua logomarca e o gerenciamento de recebimentos!

Ou melhor, em vez de investigar e pesquisar, porque você não parte direto para uma experiência de emissão de boleto bancário com a Cobre Fácil?

Considerada uma das melhores plataformas para gerar o documento, a solução ganha o coração dos clientes, dentre outros motivos, pelo custo-benefício! E contribui com a gestão financeira como um todo de empresas de pequeno, médio e grande porte.

“Ganhamos muito com a utilização do sistema, além do valor que estamos economizando todo mês com taxas bancárias.” – José Rafael, CEO DIGI9 Comunicações

Veja como é fácil fazer o processo por lá!

Como gerar um boleto para outra pessoa pagar: 5 etapas para Cobrar Fácil

Para gerar um boleto grátis para pessoas físicas pagarem, siga o passo a passo deixado abaixo.

  1. Acesse o site da Cobre Fácil e cadastre-se, informando nome completo e CPF.
  2. Preencha as informações da pessoa pagadora do boleto e revise-as.
  3. Informe o valor a ser pago.
  4. Personalize o boleto antes de emitir, anexando a logomarca da sua empresa caso desejar.
  5. Faça a emissão.

Diga adeus aos sistemas e processos ultrapassados e comece a alavancar o financeiro do seu negócio o quanto antes. Agora, é com você!

Deixe seu comentário