Cobre seus clientes de forma automatizada

Boleto White Label: o que é, vantagens e como usar

Nada como dar o seu toque especial nos boletos emitidos pela sua empresa. Quer saber como personalizar esse documento e fazer o cliente lembrar de você? Este artigo explica tudo o que você precisa saber sobre os boletos White Label.

Boleto white label

O boleto White Label é um recurso de cobrança super personalizado que humaniza seu atendimento e aprimora sua gestão financeira. Essa é uma forma de entregar mais confiança aos seus clientes, além de fazer com que você seja lembrado pelos consumidores com mais frequência.

Hoje em dia, oferecer um atendimento personalizado é um diferencial enorme para qualquer empresa, sendo um aspecto bastante valorizado pelo público. E com todo o avanço da tecnologia e dos softwares de desenvolvimento, alcançar agora essa personalização ficou ainda mais fácil.

Quer saber mais sobre as vantagens que ele pode trazer para o seu negócio e para o seu fluxo de cobrança? Então, é só continuar a leitura!

O que é um boleto White Label

Para começar, é importante sabermos do que se trata o conceito "White Label". Traduzido do inglês como "etiqueta branca", esse termo pode ser também entendido como "etiqueta em branco". O White Label nada mais é do que uma funcionalidade oferecida por algumas plataformas financeiras que permite que você personalize os boletos de venda com a identificação da sua empresa.

Trazendo isso para o nosso meio, o boleto White Label seria um boleto bancário que pode receber todas as personalizações de sua marca, como a logo ou até mesmo as cores da identidade visual da sua marca

Como bônus, você oferece um meio de pagamento que fará a compensação direto na conta digital da plataforma de pagamentos que você utiliza.

Vamos entender mais na prática como esse recurso se torna útil?

Como utilizar o boleto White Label

O primeiro passo é contar com uma plataforma de cobrança que possibilita ao gestor personalizar seus boletos, como é o caso da Cobre Fácil.

Realizada essa etapa, o próximo passo é acessar a plataforma da empresa parceira e, através do recurso, personalizar o boleto com os detalhes que deseja.

A boa notícia é que essas APIs de pagamento, nome dado aos softwares ou plataformas online de gestão, não só tornará a relação entre você e o seu cliente mais única e dinâmica, mas também aumentará a confiança dos seus consumidores e facilitará o seu controle, já que converge para um único espaço de gestão financeira os valores positivados através dos boletos.

Você achou que os benefícios paravam por aqui? De forma alguma! Veja todas as vantagens que esse recurso trará para você, sua empresa e seus clientes.

Vem com a gente!

Vantagens de utilizar Boleto White Label

Você pode até questionar a eficiência do recurso, já que meios de pagamento como cartões de crédito, carteiras digitais e Pix são opções bastante populares, mas uma das principais vantagens do boleto White Label é bem simples: atender à preferência de boa parte dos clientes.

Segundo pesquisa da Opinion Box, uma Martech que oferece soluções em marketing e tecnologia para outras empresas, mais da metade da população brasileira ainda tem o boleto como meio de pagamento favorito, representando 59% do total de respostas.

Motivos como a insegurança de revelar dados para sites e falta de acesso a cartão de crédito apareceram na pesquisa como fatores decisivos pela preferência pelo boleto, ou seja, oferecer essa forma de pagamento seria atender as expectativas de seus clientes e evitar possíveis perdas de vendas e risco de crédito.

Só que os benefícios não acabam por aqui! Há, ainda, outras vantagens que podem trazer maior performance e reconhecimento de marca para o seu negócio. Dentre as que mais se destacam, podemos listar:

  • valorização do seu negócio, dando mais força à sua marca perante os cliente e concorrentes;
  • potencialização do laço entre empresa e cliente, aumentando a confiança e a chance de fidelização; e
  • mais praticidade e autonomia, com um recurso que atende todas as necessidades do seu cliente em um só lugar.

E para trazer essa solução para o seu negócio, você precisa de uma plataforma de pagamento que disponha desse recurso e uma fintech que dê toda a assessoria necessária.

A boa notícia é que a Cobre Fácil é a solução perfeita para isso!

E-book conquistando a inadimplência zero

E-book enviado com sucesso!

Acesse seu e-mail para ler o e-book e fazer seus clientes pagarem em dia.

Qual a importância de ter uma plataforma de pagamento

Para que a sua jornada no mundo financeiro aconteça de forma mais prática e você se sinta seguro ao tomar as suas decisões, é importante escolher uma plataforma de pagamento online que ofereça uma assistência especializada, como a que a Cobre Fácil oferece!

Dentre todas as nossas soluções, você encontra um sistema de boletos White Label por meio do qual você customiza todos os dados, desde as informações até as imagens, recebe notificações de pagamento e gerencia todo o fluxo financeiro sem precisar de negociações complexas com o sistema bancário.

E o melhor de tudo é que você pode começar a conhecer nossas funcionalidades sem pagar nada com o Plano Free! Gostou e quer aproveitar tudo de melhor que a Cobre tem a oferecer?

É só fazer o upgrade e escolher um dos nossos diferentes planos mensais com uma ampla variedade de serviços financeiros que deixarão o seu fluxo de cobrança muito mais automatizado, profissional e sem burocracia.

Preparado para reduzir a inadimplência e cobrar seus clientes com boletos personalizados com a sua marca? Vem para a Cobre Fácil!

Deixe seu comentário