Cobre seus clientes de forma automatizada

Como criar um link de pagamento de forma prática

Você sabia que é possível criar um link de pagamento sem burocracia e sobretudo de forma prática? Pois bem, neste artigo você confere o passo a passo para fazer exatamente isso!

Como criar link de pagamento

Por natureza, o link de pagamento é uma das formas mais práticas de receber suas cobranças. Afinal, não exige um investimento alto de implementação, muito menos um passo a passo burocrático e cansativo de como criar um link de pagamento.

De modo geral, para receber através do link é preciso contratar uma instituição financeira que ofereça o serviço e, a partir de então, basta cadastrar as informações da venda e enviar o endereço da página de cobrança ao seu cliente.

Mas, antes de você conferir este guia prático de emissão, vai ser necessário aprender como funciona este meio de pagamento, a fim de usufruir de seus benefícios na íntegra.

Esse método é um serviço disponibilizado pela maioria das instituições financeiras aos seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Assim, é através de um banco ou facilitador financeiro que esse meio de pagamento funciona.

O link de pagamento surgiu para contemplar os empreendedores que desejam vender para qualquer lugar do mundo, sem que seja necessário investir em um site integrado a um gateway de pagamento ou levar a maquininha de cartão até o cliente para finalizar a operação.

Desse modo, acessando um facilitador financeiro, basta preencher a página de origem com as informações da compra, enviando a URL do link ao cliente em seguida.

Depois disso, ele é o responsável por inserir seus dados pessoais e bancários, escolher a quantidade de parcelas e finalizar o pagamento. Por conta da praticidade, o meio de pagamento é a forma ideal para vender de modo online ou pelo sistema delivery.

E-book conquistando a inadimplência zero

E-book enviado com sucesso!

Acesse seu e-mail para ler o e-book e fazer seus clientes pagarem em dia.

A emissão não precisa ser complicada e as melhores empresas que disponibilizam o serviço facilitam tudo o que podem para seus clientes empreendedores. É o caso da Cobre Fácil, em que a interface da plataforma é super didática e intuitiva. Ou seja, você sempre sabe o que está fazendo, passo por passo.

Para criar um link de pagamento de forma prática e ainda por cima gratuita, é só seguir o passo a passo abaixo.

  1. Crie uma conta e faça login na plataforma Cobre Fácil.
  2. Descreva o seu negócio e realize o seu cadastro se essa for a sua primeira vez acessando o nosso site.
  3. Escolha entre criar um link avulso ou um link recorrente (método utilizado para cobranças recorrentes, como assinaturas e mensalidades).
  4. Detalhe a sua venda (produto, valores e quantidade).
  5. Escolha como quer receber (boleto bancário, cartão de crédito, Pix).
  6. Informe a data de validade do link.
  7. Defina regras de juros, multas e frequência com que o cliente vai receber o link.
  8. Gere o link de pagamento.
  9. Compartilhe com seu cliente por onde preferir (WhatsApp, Facebook, Instagram ou copie o link).

Com a Cobre Fácil você não precisa de um aplicativo que gere link de pagamento, afinal, a nossa plataforma é responsiva, adaptando-se perfeitamente ao dispositivo utilizado, seja ele um computador ou um aparelho celular.

Assim que a página de origem estiver preenchida, você deve gerar a URL do link, seguindo as instruções do facilitador financeiro.

Depois disso, você terá algumas opções, enviar diretamente pelo WhatsApp, Instagram, Messenger ou copiar o endereço do link e encaminhar por outro meio de comunicação, como o e-mail.

Assim como criar um link de pagamento, enviá-lo também é fácil e prático, mas lembre-se de consultar qual é a preferência do cliente, ou seja, por onde ele deseja receber a cobrança. Desse modo, você evita que o cliente ou a sua equipe passe por qualquer desconforto relacionado ao pagamento.

O link de pagamento ideal vai ser aquele que serve aos propósitos da sua empresa, aplique taxas de emissão mais acessíveis e que, de preferência, permita incluir informações completas sobre a cobrança.

A plataforma da Cobre Fácil, por exemplo, permite que, ao gerar o seu link, você descreva os produtos ou serviços adquiridos, adicione o valor da compra, o método de pagamento, o número máximo de parcelas, regras de juros e multas e a data de vencimento da cobrança.

Tudo isso facilita e muito na hora de analisar seus indicadores.

Aqui você pode encontrar um Plano Básico, oferecido gratuitamente pela nossa empresa ou um Plano PRO, em que os benefícios oferecidos no Básico se multiplicam, como é o caso da possibilidade da antecipação dos recebíveis e a utilização de um link de pagamento recorrente.

Deixe seu comentário