Antecipação de recebíveis no cartão de crédito: guia completo

Você sabe como acontece e para que serve a antecipação de recebíveis no cartão de crédito? É possível conseguir uma antecipação de 100% do valor com taxas ainda menores e em tempo recorde. Descubra como fazer!

Antecipação de recebíveis cartão de credito

A antecipação de recebíveis no cartão de crédito pode ser uma alternativa mais interessante para equilibrar as contas a pagar e receber do que a realização de empréstimos ou financiamento. Além disso, é uma opção mais barata também.

Ela acontece de forma menos burocrática e permite que o empreendedor tenha flexibilidade para escolher quanto dinheiro deseja receber. Inclusive, tem taxas menores e menor risco de inadimplência.

Como qualquer outro procedimento financeiro, é importante planejar uma antecipação de recebíveis antes de realizá-la, pensando no presente, sem deixar de levar em consideração o futuro da empresa e do seu bolso.

O que é a antecipação de recebíveis de vendas no cartão de crédito?

Nada mais é do que uma opção a curto prazo para empresas que estão sem capital de giro ou precisam pagar contas e não têm dinheiro naquele momento.

Entretanto, existem outros motivos que justificam por que antecipar recebíveis do cartão de crédito além desses. Por exemplo, é possível solicitar a antecipação quando for necessário:

  • negociar com fornecedores;
  • aumentar o capital de giro; e
  • manter o fluxo de caixa positivo.

Como funciona a antecipação de recebíveis do cartão de crédito?

Esse tipo de antecipação é solicitado pelo empreendedor à instituição financeira na qual sua empresa tem conta cadastrada ou à administradora da máquina de cartão que ele utiliza em suas vendas. Pode ser valioso e essencial principalmente para MEIs e PJs!

Antecipar recebíveis de cartões de crédito significa receber - em dinheiro e antes do prazo determinado - o valor (em reais) de compras que tenham sido pagas nesse formato. Mesmo se a compra tiver sido parcelada.

O procedimento não é gratuito. Para receber o dinheiro, empreendedores precisam pagar uma taxa à instituição financeira ou à administradora das máquinas de cartão.

A taxa é menor do que a cobrada para empréstimos ou financiamentos, mas pode ser diferente de acordo com o tipo de cartão, a instituição financeira ou a administradora responsável pela antecipação. 

Além disso, a cobrança pode ser fixa ou variável e também incluir IOF.

Daí a razão de consultar todas as informações necessárias antes de fazer sua escolha para organizar o financeiro da sua empresa.

Ebook conquistando a inadimplência zero

eBook enviado com sucesso!

Acesse seu e-mail para ler o eBook e fazer seus clientes pagarem em dia.

Como fazer antecipação de recebíveis vendas no cartão de crédito?

Hoje em dia, a antecipação de recebíveis pode ser solicitada à distância e a qualquer momento. Os meios mais comuns para solicitar o procedimento são: 

  1. pela internet;
  2. por aplicativo; ou
  3. pelo telefone.

Ela costuma acontecer dentro de 24 horas após a solicitação, mas existem alguns casos em que a demora pode variar entre 48 e 72 horas.

É importante entrar em contato com a instituição bancária ou a administradora da máquina dos cartões, responsável por realizar a antecipação, para conhecer, de fato, quais cobranças estarão vinculadas ao procedimento e qual o tempo estimado para recebimento do valor.

Isso permitirá a realização de cálculos mais exatos antes de qualquer decisão final e a ponderação de prós e contras na hora de optar pelo procedimento.

Atenção: a antecipação acontece com ainda mais facilidade quando as soluções de recebimento e pagamento dos seus negócios estão integradas. Esse é um dos benefícios de se integrar ERP e API de pagamento.

Consigo gastar menos para antecipar esses recebíveis?

Sim! Também é possível receber o dinheiro no menor prazo possível e reduzir diversas burocracias, tanto para antecipar recebíveis quanto para acertar a dívida depois. Basta contar com as soluções da Cobre Fácil!

A plataforma já oferece, especificamente para transações com cartão de crédito:

Agora, a gente também disponibiliza para clientes o pagamento de 100% do valor de compras parceladas em no máximo 10 dias. Fale com um especialista para saber mais!

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário