Cobre seus clientes de forma automatizada

Como emitir um boleto de cobrança?

A saúde de qualquer negócio é dinheiro sobrando no caixa e vendas acontecendo a todo momento. Aprenda a cobrar seus clientes de maneira automatizada através de boletos, assim sobra mais tempo para focar nas vendas!

Emitir boleto de cobrança

Emitir boleto de cobrança é uma prática bem simples e todo negócio pode e deve fazer, para deixar a saúde financeira em dia.

Às vezes, os negócios micro e pequenos, e até mesmo os MEIs, podem pensar que boleto não é para o porte do seu negócio, mas é aí que se enganam.

Com taxas que costumam ser bem menores em comparação às das operadoras de cartões de crédito e débito, o boleto bancário é um recurso moderno e que se atualizou de alguns anos para cá.

Antigamente, até era correto dizer que a emissão era complicada e que a empresa, para justificar cobrar clientes com esse método, precisava de uma equipe para administrar tais cobranças.

Mas, como acabamos de falar, isso é coisa do passado. Quer ver?

Como emitir um boleto de cobrança

Se antes era mais complicada a emissão desses documentos, é porque havia muita burocracia e grandes bancos envolvidos.

Além disso, até pouco tempo atrás, os boletos poderiam ser emitidos, apesar dessa burocracia, sem registro, o que foi razão de muitos golpes e fraudes.

Hoje em dia, os boletos só podem ser emitidos com registro, sem burocracia, por empresas de qualquer porte e de maneira totalmente automatizada, online e sem precisar de banco.

A melhor maneira para emitir boletos para o seu negócio é através de uma plataforma de cobranças, como a Cobre Fácil.

Como a gente citou anteriormente, esse recurso atualizou muito, graças à tecnologia. Assim como muitas fintechs (empresas de tecnologia financeira) revolucionaram o mercado bancário, a plataforma de cobranças funciona como se fosse um time financeiro para os negócios de uma pessoa só.

Assim, basta realizar um cadastro, aceitar as condições e valores cobrados e começar a emitir suas cobranças, emitindo relatórios atualizados, programando cobranças recorrentes e mensalidades, bem como mensagens e lembretes automáticos.

Enquanto você tem esse tempo livre, é só focar nas vendas para aumentar a quantidade de recebimentos por mês.

Aliás, não é só quem tem CNPJ, como MEIs, pequenas e médias empresas, que podem emitir cobranças por boleto. Se você presta serviços como Pessoa Física, no seu nome, também pode!

Como emitir boleto de cobrança Pessoa Física

Para emitir boletos com seu CPF, ou seja, sendo pessoa física, o procedimento é o mesmo.

Basta entrar na plataforma da Cobre Fácil, cadastrar todos os dados solicitados, como nome completo, CPF e, depois, todos os dados do cliente. Você também pode aproveitar para cadastrar datas recorrentes ou mensalidades.

Depois, é só usufruir dos benefícios da plataforma, como o pagamento por boleto emitido somente depois do seu cliente pagar para você e relatórios completos da situação do seu financeiro.

Mas tem muitas outras vantagens e a nossa equipe está preparada para ajudar você em todas as etapas. A melhor escolha é a que traz benefícios, pelas menores taxas e mais recebimentos para seu negócio.

Deixe seu comentário