Como emitir cobrança para clientes de Agência de Marketing

Aprenda a efetuar cobrança de mensalidade de agência de marketing ou mesmo se você trabalha de maneira autônoma, sem a necessidade de um banco convencional.

Cobrança agencia de marketing

A cobrança de mensalidade de seus clientes na sua agência de marketing pode ser tão criativa quanto as suas entregas.

Seu trabalho com publicidade já envolve inúmeras questões, sendo que para cada job desenvolvido, você provavelmente cobra um valor.

Sendo assim, precificar de acordo com a quantidade de horas trabalhadas é uma boa maneira de cobrar seus trabalhos. Lembre-se também de elaborar um contrato com seu cliente e nele especificar tudo sobre a cobrança.

Como cobrar o cliente

Estipular o valor do serviço de acordo com a quantidade de horas trabalhadas para o desenvolvimento do serviço é uma boa maneira de cobrar o cliente de agência de marketing ou freelancer.

A nossa sugestão é oferecer mensalidades como soluções de pagamento aos seus clientes. Para que você possa prestar assessoria contínua, a sua agência pode estipular uma mensalidade, ou seja, seu cliente paga por mês para você entregar o que foi contratado.

Manter em dia as mídias sociais é um trabalho contínuo, por exemplo. De modo que optar por essas mensalidades pode garantir conforto ao seu cliente, que poderá pedir alterações com mais facilidade, sem se estressar com cobranças desorganizadas.

Isso eleva o nível da experiência em relação ao serviço contratado com a sua agência.

É válido ressaltar que para a saúde financeira do seu negócio é importante esse fluxo de caixa, com a entrada mensal de receita.

Assim, o seu negócio pode “respirar” de forma mais tranquila, uma vez que não será obrigatório queimar sua criatividade buscando novos clientes, já que você garante esse recebimento.

A sua criatividade, aliás, poderá ser totalmente focada nos seus atuais clientes, possibilitando com que melhores resultados sejam colhidos com a sua prestação de serviço.

Agora quer saber como emitir mensalidade para os seus clientes de maneira simples e segura? Veja só!

Como emitir mensalidade

Emitir cobrança mensal na sua agência de marketing é simples: basta que você encontre uma plataforma online de cobrança.

Assim, será possível emitir tanto boletos avulsos, ideais para trabalhos únicos, quanto oferecer mensalidades, parcelamento através do cartão de crédito e também a emissão de carnês de pagamentos.

Além de todos esses serviços, que possibilitam a expansão do seu negócio, uma vez que o cliente possui diferentes soluções de pagamento. Uma plataforma também pode auxiliar você a controlar os pagamentos pendentes, em atraso e as dívidas já quitadas. Tudo isso através de relatórios completos, que facilitam a sua gestão.

A Cobre Fácil, por exemplo, é uma plataforma que realiza todos os serviços descritos neste artigo, de maneira simples, prática e assertiva.

Emitir mensalidade pela plataforma é simples e basta que você acesse o site, preencha o seu cadastro e, depois, o cadastro de cada cliente que deseja emitir as mensalidades.

Os boletos referentes às mensalidades podem ser impressos ou enviados de modo automático pelo correio eletrônico do seu cliente.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário