Receba pagamentos via boleto, cartão de crédito ou PIX

Como receber pagamento online através de uma plataforma

Este artigo foi feito para quem quer entender como escolher a melhor plataforma para receber pagamentos de forma totalmente online.

Plataforma receber pagamentos

As plataformas de pagamento online estão disponíveis no mercado para transmitir segurança e proporcionar uma experiência agradável ao cliente e ao empresário.

Por isso, o intuito deste artigo é auxiliar você a escolher a melhor plataforma online, analisando as vantagens, credibilidade e o que elas devem fornecer para oferecer um ótimo controle financeiro, visando sempre aumentar os lucros e reduzir a inadimplência da sua carteira.

Ainda podemos afirmar que oferecer boleto online para cobrança gera um impacto positivo no consumidor, afinal, o que os clientes mais procuram é: agilidade, facilidade e segurança para efetuar seus pagamentos.

E encontrar uma plataforma de pagamento que também permita utilizar um gerador de boleto é sair na frente da concorrência, já que esta é uma das funções fornecidas pelas melhores plataformas digitais.

Continue a leitura para conhecer as outras funcionalidades que devem auxiliar no momento de escolher a opção ideal para a sua empresa.

Opte por uma plataforma de pagamento digital que disponibilize:

Emissão de boletos

Emitir boletos registrados é simples e é obrigatório, além de ajudar os clientes a efetuarem suas compras com mais rapidez e segurança, especialmente quanto ao pagamento.

Flexibilidade de parcelamento ou carnê

As melhores plataformas permitem oferecer a autonomia na definição do número de parcelas de pagamento para o seu cliente, seja através de boletos produzidos mensalmente ou de um carnê, emitido uma única vez com o número de parcelas e valores pré estipulados.

Multas e juros

Algumas plataformas calculam automaticamente os juros e as multas, após a data de vencimento do boleto e da confirmação do não pagamento, permitindo personalizar esses valores, de acordo com cada caso.

Relatórios

Gerar relatórios aumenta o controle sobre cada cliente e sua situação financeira, podendo controlar as parcelas, além dos pagamentos efetuados e as datas de vencimento, tudo gerado de forma individual e personalizada.

Conhecer mais sobre o cliente

Algumas plataformas permitem com que a empresa consulte o cliente no SERASA, para garantir segurança ao empresário e reduzir a inadimplência.

Financeiro

Existem, ainda, algumas plataformas de pagamento digital que oferecem auxílio com contas a pagar, a receber e a análise dos relatórios.

Você deve estar se perguntando qual a vantagem de encontrar uma plataforma de pagamento online e se existe a possibilidade de receber através de um banco convencional. E a resposta é sim!

Existem algumas vantagens na escolha de uma plataforma, ao invés do banco convencional, e nós trouxemos oito benefícios para auxiliar sua decisão.

8 vantagens de uma plataforma online de pagamento

  1. Emitir boletos de forma fácil, ágil e com total segurança ao cliente;
  2. Controlar individualmente cada pagamento recebido;
  3. As taxas menores que as oferecidas pelos bancos convencionais;
  4. Plataforma totalmente online e de fácil acesso para poder controlar suas finanças de qualquer lugar e a qualquer horário;
  5. Eliminar papelada e burocracias desnecessárias;
  6. Emitir carnês com datas de vencimento estipuladas e com acréscimos de multas e juros personalizados, automaticamente;
  7. Possibilidade de enviar links, para que o cliente efetue o pagamento totalmente online;
  8. Enviar, automaticamente, mensagens de cobrança para lembrar o cliente do vencimento do boleto.

Incrível, não é mesmo? Ter a possibilidade de poder usufruir todo esse controle sem a necessidade de enfrentar horas em uma fila num banco convencional e, ainda, ter a possibilidade de controlar todos os pagamentos com relatórios automáticos e de fácil acesso.

Agora você já sabe o que esperar de uma plataforma para pagamento online e também conhece as vantagens fornecidas, chegou o momento de ir para a próxima informação importante.

Como receber através da plataforma de pagamento

Na verdade, o processo de cadastro é bem simples na maioria das plataformas, bastando fornecer nome, telefone, endereço, CPF ou CNPJ, além de, claro, seus dados bancários (lembrando que o banco deve ser brasileiro).

Porém, vale ressaltar que a maioria das plataformas já criam automaticamente uma conta em um banco digital, assim que o cadastro for efetuado e aceito, permitindo transferências desta conta digital para qualquer outra conta, seja poupança ou corrente.

A única exigência é de que a conta bancária esteja em nome do mesmo titular do cadastro.

No entanto, essas mesmas plataformas que disponibilizam contas digitais, auxiliam seus clientes a permanecerem utilizando somente essa conta, pois elas também possuem taxas bem menores, se comparadas às taxas estipuladas pelos bancos convencionais, além de oferecerem maior praticidade.

Dicas extras sobre plataformas digitais

A Cobre Fácil é uma plataforma de pagamento online consolidada no mercado de gestão financeira que auxilia você com:

E o melhor: você só paga pela emissão dos boletos depois que o seu cliente efetuou o pagamento do mesmo. Além disso, as taxas são menores que as dos bancos convencionais.

A Cobre Fácil não cobra taxas quando:

  • ocorre o cancelamento do boleto;
  • emissão de segunda via;
  • manutenção de boleto vencido;
  • transações não aprovadas.

Agora que ficou mais claro como funciona o recebimento através de uma plataforma de pagamento online, analise as vantagens e desfrute dos benefícios que ela pode oferecer à sua empresa.

Deixe seu comentário