Receba pagamentos via boleto, cartão de crédito ou PIX

Boleto Online: gerando cobrança pela internet

A praticidade pode ser um dos segredos do crescimento do seu negócio, por isso, veja como escolher um sistema gerador de cobranças e conheça as vantagens para sua empresa.

Boleto online cobrança

A tecnologia auxilia as pessoas cada vez mais - e não é diferente no mundo dos negócios. Hoje, para efetuar compras, fazer transações bancárias e emitir boletos, não é mais necessário sair de casa, otimizando o tempo e a rotina.

Uma das soluções empresariais que mais cresce, devido à sua eficiência e praticidade, é o sistema de pagamentos online.

Através dele é possível administrar e organizar, de forma eficaz, uma parte importante do seu negócio: os recebíveis.

Emitir boleto online e verificar os recebimentos são apenas duas vantagens dentre tantas outras que ainda vamos citar por aqui. É importante estar atento às novidades que podem agregar positivamente na sua empresa.

Gerar cobrança pela internet é capaz de oferecer mais agilidade no seu processo financeiro, sobrando tempo para executar as demais tarefas empresariais e, até mesmo, passar mais tempo com a família.

Nesta leitura, você irá aprender como escolher o melhor sistema para gerar boleto online e quais as vantagens de emitir boleto bancário online.

Boleto online: como escolher o melhor sistema?

Boleto online como escolher

Um dos principais objetivos, na hora de contratar um sistema para a sua empresa, é potencializar as atividades.

Por isso, é importante escolher um sistema de gerenciamento de recebimentos que ofereça todas as ferramentas básicas das quais você precisa, na hora de emitir um boleto online, tais como:

  • salvar os cadastros de clientes, para que não precise estar preenchendo dados constantemente;
  • oferecer uma interface intuitiva, que facilite e acelere os processos de emissão e tarifas justas.

Além disso, você pode ter acesso a mais de uma forma de emissão de boletos, ou seja: verifique se há a opção de gerar boletos avulsos ou carnês, dependendo do seu ramo de negócio.

Também é importante considerar o sistema de controle desses recebimentos: quais boletos já foram pagos e quais serão os próximos - considerando, também, o prazo de transferência do dinheiro para a sua conta bancária, para manter um fluxo de caixa eficiente.

Cada sistema, no mercado, oferece um produto de maneira distinta, mas, de modo geral, eles simplificam a vida do empresário, que não precisa de contrato com bancos ou empresas de cartões para efetuar as emissões de boletos.

A facilidade vem, também, para o cliente, pois ele passa a contar com mais de uma opção de pagamento no momento da compra.

Quais as vantagens de emitir boleto bancário online?

  1. Um sistema de recebimento online irá ajudar você a gerenciar melhor os seus boletos e carnês de pagamento.
  2. O envio de avisos e cobranças proporciona maior controle financeiro e diminui, consideravelmente, a inadimplência. O sistema da Cobre Fácil, por exemplo, dispara, automaticamente, mensagens via SMS, WhatsApp e e-mail para os seus clientes.
  3. Diferentemente das operadoras de cartão de crédito, a compensação é muito mais ágil.
  4. Rapidez no processo de emissão de boletos e, com a Cobre Fácil, não há taxa de emissão.
  5. Facilidade no envio de cobranças.
  6. Mais segurança para o seu cliente, que vai confiar mais no seu negócio, visto que eles não precisam digitar dados bancários (como o número do cartão de crédito, por exemplo), no momento das transações, evitando fraudes.
  7. Sustentabilidade, abrindo a possibilidade de pagamentos de forma online, pois os boletos são encaminhados via e-mail, e não há obrigatoriedade de papel impresso.

Pense bem: Criar, produzir, oferecer serviços, divulgar, vender e comprar. Essa rotina de dono de negócio pode, muitas vezes, parecer uma missão impossível.

Porém, com um sistema que seja capaz de descomplicar a forma de emitir boletos e seus respectivos recebimentos, você economiza tempo e conquista uma gestão financeira mais eficaz.

Deixe seu comentário