Cobre seus clientes de forma automatizada

Como funciona o link de pagamento para cobrança

Quer vender de qualquer lugar e em qualquer horário, sem que seja necessário gastar muito dinheiro na produção e manutenção de um site? Aprenda como funciona um link de pagamento agora mesmo!

Como funciona link de pagamento

O link de pagamento é uma forma de cobrar o seu cliente de onde estiver e quando quiser, sem que seja necessário ter um site ou utilizar uma maquininha de cartão. Esse link é disponibilizado por meio de uma solução financeira, por onde você detalha sua venda, a forma como quer receber e compartilha o link com o cliente - o preenchimento dos dados de pagamento fica por conta dele.

A modalidade surgiu para agilizar a dinâmica de cobrança e oferecer uma possibilidade de venda à distância para os empreendedores que não possuem site e nem podem levar a maquininha de cartão até o cliente.

Quer saber mais sobre o assunto e aprender como criar e como enviar o link de cobrança aos seus clientes? Então, pegue um cafezinho e fique à vontade, porque chegou a hora de aumentar suas vendas fazendo uso dessa nova modalidade!

É uma forma de cobrar seus clientes de qualquer lugar do mundo, sem que seja preciso ter um site hospedeiro para vendas online ou levar sua maquininha de cartão até o cliente, como acontece com os comércios que atendem por delivery, por exemplo.

O link de cobrança oferece autonomia e segurança para o cliente, já que é dele a responsabilidade de escolher como e em quantas vezes deseja realizar o pagamento, tudo isso sem que seja necessário fornecer dados do cartão de crédito a terceiros.

E-book conquistando a inadimplência zero

E-book enviado com sucesso!

Acesse seu e-mail para ler o e-book e fazer seus clientes pagarem em dia.

Para utilizar essa modalidade de pagamento, você vai precisar de uma solução financeira que ofereça esse serviço. De modo geral, tanto instituições bancárias quanto sistemas de pagamento oferecem o serviço.

Na página de preparação do link, você deve escolher como deseja receber o seu pagamento (boleto, débito, crédito ou Pix), informar o valor da compra, se o produto ou serviço pode ser parcelado e a quantidade de parcelas disponíveis.

Para deixar o link mais detalhado e agir com transparência, você pode selecionar os produtos escolhidos, informar os valores de referência e detalhar a quantidade máxima que o cliente pode comprar.

Depois disso, basta gerar o link de pagamento e compartilhar com o seu cliente por diversos canais de comunicação. As opções mais utilizadas são o e-mail, WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger. Assim, utilizando os canais mais utilizados pelo cliente, você garante que ele veja a cobrança e realize o pagamento.

Gerar um link de pagamento é simples, sua criação consiste basicamente em fazer uso de uma solução financeira que ofereça o serviço e detalhar as informações da compra na página de redirecionamento do link.

Você pode criar um link de pagamento gratuito pela Cobre Fácil assim:

  1. Crie uma conta e faça login na plataforma Cobre Fácil.
  2. Descreva o seu negócio e realize o seu cadastro (se essa for a primeira vez acessando a plataforma).
  3. Detalhe a sua venda (produto, valores e quantidade).
  4. Escolha como quer receber (boleto bancário, cartão de crédito, Pix).
  5. Informe a data de validade do link.
  6. Defina regras de juros, multas e frequência com que o cliente vai receber o link.
  7. Gere o link de pagamento.
  8. Compartilhe por onde preferir (WhatsApp, Facebook, Instagram ou copie o link).

Aqui na Cobre, você também pode controlar, de um só lugar, quais clientes já efetuaram o pagamento, tudo isso através da nossa plataforma.

O valor cobrado pela operação depende de cada instituição financeira, na Cobre Fácil, por exemplo, a emissão do link é gratuita. No caso de pagamento por boleto, você só paga a taxa de R$ 3,90 quando o pagamento for feito, enquanto no cartão de crédito a taxa aplicada é de 3,99%.

Mas, claro, você pode ter benefícios ampliados e taxas mais baixas para cada link se resolver contar com o nosso suporte mensal no plano PRO, como é o caso de ter a possibilidade de fazer a antecipação dos recebíveis do cartão de crédito e receber todas as parcelas em até 10 dias.

Você pode enviá-lo da forma que quiser e por onde preferir, basta copiar o link de pagamento gerado e compartilhá-lo através do canal de comunicação de preferência do cliente.

Inclusive, o endereço também pode ser enviado pelo Instagram, o que ajuda nas vendas pela plataforma. Afinal, é inquestionável que a rede social disseminou o formato e-commerce, certo? Por isso, quando oportuno, não perca a oportunidade de potencializar seus lucros enviando suas cobranças por lá mesmo.

Pagar com a modalidade é simples e intuitivo, basta que o cliente clique na URL do link enviado pela empresa, informe os dados de comprador, insira as informações do cartão, selecione o número de parcelas e conclua o pagamento. Você também pode optar pelo pagamento por boleto ou Pix, rápido e prático.

Prontinho! E aí, o que achou de cobrar com link de pagamento? Fácil demais para ser verdade? Pois bem, pode acreditar porque é possível!

Deixe seu comentário