Como uma loja gera boleto de maneira rápida?

Para conquistar clientes, é preciso variar nas opções de pagamentos oferecidas. Mostraremos, neste post, como uma loja gera boleto bancário para seus consumidores.

Como uma loja gera boleto

Os clientes estão cada vez mais exigentes em relação ao atendimento e às soluções de pagamentos oferecidos, para que possam comprar de você.

Por isso, se você tem um comércio, é preciso entender como uma loja gera boleto bancário para aumentar as expectativas do consumidor e fechar as vendas, seja loja física ou e-commerce.

Lembre-se de oferecer também outras opções para o seu cliente, como mensalidades, carnês de parcelamento, cartões de crédito e débito, por exemplo.

Quais as vantagens do boleto para recebimento?

Além de atingir um público maior, existem outras vantagens para que a sua loja disponibilize o boleto bancário para os clientes. Confira!

1.  Segurança

Caso o seu cliente seja virtual, o fato de poder optar pelo boleto e sentir-se mais seguro em relação ao pagamento é um grande argumento de vendas.

Lembre-se de que existem muitas maneiras de efetuar a clonagem de cartões de crédito e muitos clientes ainda se sentem desconfortáveis com o seu uso em lojas online.

Sendo assim, esse consumidor passa a preferir o boleto ao invés do cartão, porque através do documento de pagamento não é necessário o preenchimento de informações bancárias.

A segurança também está relacionada ao fato de que muitos preferem processos que podem ser efetuados fisicamente e o boleto bancário confere uma credibilidade maior para aqueles clientes que gostam de ter um comprovante físico de pagamento.

2.  Pagamento fácil

Oferecer esta solução de pagamento é dar comodidade para seus clientes, que poderão efetuar o pagamento do documento de maneira simples, sem a necessidade de sair do conforto de casa.

O cliente que preferir pode optar por quitar a dívida online, utilizando aplicativos de pagamento ou Internet Banking, mas também poderá ir a um banco convencional ou casa lotérica.

O documento permite que o cliente efetue o pagamento a qualquer horário e em qualquer lugar, dentro do território nacional e mesmo no exterior, através da internet.

3.  Destaque para a empresa

Algumas empresas ainda trabalham apenas com a opção de cartão de crédito ou dinheiro em espécie.

Sendo assim, quando você oferece boleto e carnê de pagamento faz com que a sua empresa ganhe destaque perante a concorrência, abrindo as portas para o maior número de clientes possíveis.

A verdade é que você oferece ao consumidor a liberdade para que possa escolher a alternativa de pagamento mais apropriada com as suas condições financeiras.

Como faço para gerar boletos para minha loja?

Para gerar boletos para os clientes da sua loja, é preciso - primeiro - decidir por qual meio você deseja efetuar a emissão do documento, segundo as opções:

  • banco convencional, que costuma cobrar taxas altas de emissão, entre outras para manutenção de boleto, segunda via, etc.; ou
  • plataformas gerenciadoras de boleto, também conhecidas como plataformas de cobrança.

A Cobre Fácil é uma plataforma de cobrança completa, que auxilia você durante todo o processo de emissão de boleto e gerenciamento financeiro, emitindo relatórios específicos de clientes inadimplentes e com dívidas em aberto.

Desta forma, é possível obter um controle de caixa mais completo e prático. É preciso ressaltar que diferentemente dos bancos convencionais, a Cobre Fácil não possui taxas de manutenção e nem de emissão de segunda via.

Além disso, você só efetua o pagamento da taxa de emissão de boleto após o seu cliente concluir o pagamento do mesmo.

Veja como é fácil, simples e sem burocracias gerar um boleto bancário.

1.  Cadastre-se na plataforma Cobre Fácil e, depois, cadastre os dados dos seus clientes.

2.  Escolha a opção de emissão de boleto ou mensalidade, carnê de pagamento, etc.

3.  Preencha as informações referentes à compra, como data de validade, valor, descontos, multas e juros (quando houver).

4.  Não se preocupe em fazer download do documento, pois a plataforma envia o boleto automaticamente para o cliente selecionado.

5.  Espere até três dias para a compensação do boleto.

Nós dissemos que era simples, não é mesmo?

Porém, para gerar boleto para loja integrada, ou seja, e-commerce, é necessário que a plataforma de venda online que você utiliza aprove a integração com a nossa API de pagamento.

Lembre-se de procurar por uma plataforma de gestão de lojas virtuais que facilite a integração de API e que dê liberdade para que você decida e escolha a melhor opção de cobrança para o seu negócio.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário