Como criar boletos de cobrança para clientes

Ao oferecer para seus clientes diferentes formas de cobrança, você traz para sua empresa novas oportunidades de negócios. Aprenda a criar boletos de maneira simples e rápida.

Criar boleto de cobrança

Criar boleto de cobrança e proporcionar novas soluções de pagamentos eleva o número das suas vendas e abre as portas para novas oportunidades de negócios.

Apesar de parecer que a maioria das pessoas já possui um cartão de crédito, mas não é bem assim, por isso o boleto emitido com código de barras alcança um número maior da população, se comparado a outras formas de pagamento.

É que por aqui, no Brasil, não é todo mundo que utiliza cartões de crédito ou débito, e dentre os que utilizam, muitos não se sentem confortáveis e seguros no uso.

Para que esses consumidores não desistam da compra ou do serviço por não encontrarem uma forma de pagamento com a qual se sintam seguras, você deve passar a oferecer boletos.

Mas como criar boletos?

Saber como criar boletos para fidelizar clientes é algo simples, mas que requer muita atenção.

Quando o assunto é gerar boleto, é importante avaliar as opções de emissão para cobrança, sendo que as duas mais comuns são:

1.  através de bancos convencionais; ou

2.  por meio de plataformas e softwares.

Entenda que a grande diferença entre elas está na facilidade de solicitar o documento e no valor das taxas de emissão.

Somente as plataformas digitais conseguem oferecer para os donos de negócios as taxas mais baixas para gerar o documento, sendo que, em plataformas como a Cobre Fácil, por exemplo, elas somente são cobradas após o cliente efetuar o pagamento da dívida.

Sendo assim, veja como é emitir um boleto bancário através de uma plataforma online, segura e eficaz.

1.  Cadastre-se na plataforma.

2.  Insira seus dados no campo do beneficiário.

3.  Coloque os dados dos seus clientes na área destinada ao sacado.

4.  Insira o valor da compra ou serviço, preenchendo completamente todos os campos, com data de vencimento, valor total e multas/juros ou descontos, se houver.

5.  Faça o download do documento ou utilize o serviço de envio automático que as melhores plataformas oferecem.

6.  Espere até três dias para a compensação do documento e o valor do boleto pago cair na sua conta.

É simples, não é mesmo?

Quem pode gerar boletos de cobrança?

Se a sua dúvida é "posso criar meu próprio boleto?" ou “posso emitir boleto para o cliente pagar, mesmo sendo pessoa física e não jurídica?", a resposta é SIM!

Mesmo que a sua empresa seja pequena ou mesmo micro, como o MEI, você pode oferecer essa solução para seus clientes, assim como oferecer esse método de pagamento como pessoa física.

Em outras palavras, gerar este modelo de cobrança é acessível a todos, desde pessoas físicas até multinacionais.

Aplicativo de boleto

No momento de escolher corretamente a sua plataforma, pensando em outros benefícios que um sistema online de cobrança deve disponibilizar, você precisa saber exatamente o que o seu negócio precisa.

É necessário, primeiramente, que a plataforma seja de confiança, e que possua armazenamento de dados em nuvem, ou seja, todos os dados inseridos devem ser salvos de modo a evitar erros, perda e vazamento de dados.

Além disso, para que o sistema seja completo, é preciso oferecer outros meios de cobrança, a Cobre Fácil por exemplo, oferece:

  • pagamento recorrente;
  • mensalidades;
  • carnês de pagamento; e
  • cartão de crédito/débito.

Ou seja, uma outra sugestão é a emissão de carnês de pagamentos ou mensalidades, sendo que tais serviços também podem ser realizados por qualquer indivíduo, desde que estejam cadastrados na plataforma online ou possuam conta bancária.

Vale ressaltar que a Cobre Fácil disponibiliza taxas bem baixas de emissão de boletos e você só paga após o cliente efetuar o pagamento da dívida. Nunca haverá prejuízo nesses casos!

A facilidade de cadastrar os dados do cliente numa única vez, bem como estipular os valores do documento para que o sistema gere automaticamente os próximos, sem a necessidade de um trabalho mensal repetitivo, é um dos maiores benefícios para profissionalizar a sua gestão de pagamentos.

Abrace todas as oportunidades de vender mais, com o maior número de soluções de pagamento para o seu cliente.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário