Receba pagamentos via boleto, cartão de crédito ou PIX

Como gerar Boleto de forma prática

Gerar um boleto pode parecer difícil devido às burocracias das agências bancárias. Mas você sabia que existe uma forma de emissão mais prática e sem custo? Conheça um novo jeito de controlar seus recebíveis e demais cobranças.

como gerar boleto prático

Controlar o financeiro de uma empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte, não é uma tarefa fácil. Com isso, é importante estar por dentro de todos os detalhes e procurar formas de descomplicar processos e agilizar seu tempo, trazendo apenas benefício para você e seu negócio.

As possibilidades que um meio seguro e eficaz de pagamento é capaz de proporcionar à empresa podem ser resumidas assim: aumentar a fidelização, a confiança e a segurança dos consumidores.

Não é à toa que o boleto se tornou uma das principais formas de cobrança do Brasil, afinal de contas é uma maneira prática de receber e de pagar, já que a sua emissão é simples e o seu pagamento pode ser feito em qualquer banco, agência lotérica e, até mesmo, online.

Para o empreendedor, também só há vantagens, afinal os boletos costumam ter taxas muito menores (e elas também são fixas) que transações feitas através de cartões (as quais são proporcionais). E, muitas vezes, é possível gerar um boleto sem custo de emissão, pagando a taxa somente quando o seu cliente te pagar.

E mais: o valor, quando a cobrança é feita pelo boleto, é liberado rapidamente (em até 48h) para sua conta. Enquanto com as cobranças realizadas por cartão de crédito podem demorar até 30 dias para entrar na conta da empresa/empresário.

Quer saber mais detalhes sobre essa forma de cobrança? Então continue a leitura!

O que é Boleto Bancário?

O boleto bancário é uma das formas de pagamento mais utilizadas no nosso país, isso porque tanto empresas quanto pessoas físicas podem gerar esses títulos, através de uma conta bancária ou uma plataforma gerenciadora de boletos.

Existem duas formas básicas de cobranças via boletos: os avulsos e os carnês, sendo que alguns sistemas também oferecem o modelo mensal.

Todos os formatos são compostos por campos muito simples de preencher e que garantem a compreensão total do emissor e do cliente que irá recebê-lo.

Os boletos avulsos são aqueles cuja cobrança é pontual, para um serviço específico, podendo ser em uma única parcela (um boleto) ou parcelado em poucas vezes (vários boletos).

Já os carnês de pagamentos são aquelas cobranças cujo compromisso de pagamento é maior e mais longo, como no caso de um contrato, e possui um formato diferente de controle, em que o boleto contém um canhoto para acompanhamento do pagamento.

Algumas plataformas de cobrança também oferecem a opção de gerar mensalidades, ou seja, boletos, gerados mensalmente, como se fosse um carnê, mas sem previsão de data final.

E caso o credor (quem vai receber/cobrar) queira acrescentar mais valores de serviços extras, tem liberdade para efetuar as mudanças.

6 vantagens do uso do Boleto Bancário

  1. facilita a compra;
  2. expande a chance de conquistar novos clientes;
  3. evita a perda de vendas;
  4. cobrança de forma impessoal (através de correspondência ou e-mail);
  5. custo de tarifas reduzidos;
  6. mais rapidez no recebimento dos pagamentos.

Ao utilizar os boletos bancários como forma de pagamento na sua empresa, haverá facilidade de compra para os clientes, evitando, assim, perda em vendas.

Por ser uma maneira impessoal de fazer cobrança, é possível enviá-la via correio ou e-mail e as vendas podem ser feitas mesmo para quem não possui conta bancária.

Como gerar Boleto Bancário de forma prática

Atualmente, há sistemas de fácil acesso que permitem controlar recebimentos, sem complicações e que são vantajosos para os empreendedores: é para usufruir sem medo.

Através dessas ferramentas, também é possível emitir boletos, gerar segundas vias e acompanhar as cobranças.

Uma maneira de gerar boleto de forma prática que vem sendo utilizada, atualmente, é através de uma plataforma de pagamentos, como a Cobre Fácil, que é bem intuitiva e que, além de prática, está disponível tanto para pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas e MEIs.

A plataforma de gerenciamento de pagamentos pode ajudar você a administrar os recebimentos da sua empresa, tornando o seu controle financeiro ainda mais seguro.

Através dela, é possível controlar melhor a emissão de boletos, entrada de pagamentos e pendências dos seus clientes, tudo por meio de um único canal, pensado exclusivamente para melhorar o desempenho da sua empresa.

Outra vantagem é poder adicionar as regras de descontos, juros e multas de forma diferente e individual, para cada cliente ou cobrança.

As plataformas são capazes de fazer tudo que uma empresa bancária faz, mas grande parte delas oferece um maior suporte e controle para o empresário, se comparado a um banco comum.

Elas oferecem, também, menores taxas para a emissão de boletos e, no caso da Cobre Fácil, essa taxa de emissão nem existe, sendo a taxa cobrada apenas quando o boleto for pago.

Esqueça a ideia de que gerar boletos é complicado: a prática, através de uma boa plataforma, logo fará tudo ficar muito fácil.

Deixe seu comentário