Sistema de cobrança online: o que é cobrança recorrente?

As plataformas de cobrança online apresentam inúmeras vantagens. Mas você já conhece o tipo de cobrança recorrente? Descubra quais os seus tipos e benefícios para favorecer a sua empresa.

Sistema cobrança online

É muito provável que você faça ou já tenho feito uso da cobrança recorrente. Muitas empresas utilizam esse serviço e, atualmente, as mais populares são as plataformas de streaming como a Netflix ou Spotify.

Você deve conhecer outros exemplos, talvez que são ainda mais comuns na rotina de todo mundo, como a fatura da internet e o pagamento da escola dos filhos.

E então, já sabe o que significa cobrança recorrente?

São pagamentos realizados por meio de boletos mensais ou de carnês, os quais são gerados a partir de assinaturas - que são tendência em produtos e serviços, no mercado, hoje em dia.

Os boletos mensais podem ser mensais, bimestrais, trimestrais, semestrais ou anuais.

Nesse post você irá aprender:
• Se é possível emitir cobrança recorrente através de sistema de cobrança online
• Quais as formas de pagamento recorrente
• Quais os benefícios ao aderir ao pagamento recorrente

É possível fazer cobrança recorrente em sistema de cobrança online?

Sim, é possível!

Agora que você já sabe o que é uma cobrança recorrente e tem interesse em implementá-la no seu negócio, deve estar se perguntando qual a melhor forma de fazer isso.

Nós podemos ajudar. Os sistemas de cobrança online costumam oferecer essa opção na hora de gerar o compromisso de pagamento do seu cliente.

Basta você encontrar uma empresa que ofereça essa possibilidade e, vale destacar, o preço dessas plataformas são justos e os sistemas são muito fáceis de serem usados.

Formas de pagamento recorrente

Se você quer saber como fazer cobrança recorrente, saiba que existem quatro métodos que podem ser utilizados:

Boletos

São vantajosos por causa do seu baixo custo, além de serem maneiras bem simples de o seu cliente quitá-lo. Eles também são uma garantia de que o cliente gaste somente o que acredita ser capaz de pagar.

Carnê

É perfeito para o parcelamento de compras com previsão de fim da dívida. Através de um agrupamento de boletos emitidos, divide-se o valor fixo em parcelas mensais. É muito utilizado também para planos e assinaturas.

Mensalidade

Mais utilizado para quando não há previsão de fim da dívida. Pode acontecer através de boletos mensais, bimestrais, trimestrais, semestrais ou anuais, constantemente.

O boleto, nesse caso, pode ter seu valor alterado em caso de necessidade (manutenções e ajustes personalizáveis) e pode, também, ser cancelado quando o cliente quiser. É igualmente muito utilizado em planos e assinaturas.

Cartão de crédito

É uma forma segura tanto para o empresário quanto para o cliente para parcelar as suas compras ou adquirir algum plano.

É utilizada no mundo inteiro, com o intuito de facilitar a vida do consumidor e garantindo o lucro da empresa, que sempre irá receber o valor da sua venda, apesar de que algumas taxas serem altas.

Benefícios da cobrança recorrente

1.  Rende mais tempo ao empresário ou financeiro, pois não necessita que pare para fazer emissões de boletos constantemente, evitando, assim, erros e esquecimentos.

2.  Facilita os planejamentos da empresa, pois permite um maior controle de fluxo de caixa, uma vez que toda a cobrança já está emitida.

3.  Reduz inadimplência.

4.  Automatiza processos de cobrança.

5.  Ajuda a fidelizar clientes.

Se você gostou da cobrança recorrente e acredita que ela fará a diferença no seu negócio, conheça a Cobre Fácil, uma plataforma de cobranças online que oferece, também, as do tipo recorrente, ajudando na emissão de boletos de uma forma muito prática e simples.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário ou entre em contato.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário