Cobre seus clientes de forma automatizada

Aplicativo de cobrança: qual usar para cobrar seus clientes

Explicamos para você o que pensar na hora de escolher um aplicativo de cobrança, como funciona essa solução e por que quem quer ganhar dinheiro precisa dela. Também trouxemos aquela sugestão que só a Cobre Fácil pode dar! Veja!

Aplicativo de cobrança

A sua empresa precisa de um aplicativo de cobrança adequado às necessidades do departamento financeiro e dos clientes. Só assim você vai ganhar mais dinheiro – e o app escolhido deve ser aquele com mais e melhores recursos, sem dúvidas!

Quando falamos de aplicativo, não estamos tratando especificamente daqueles que dá para baixar pelo celular, mas de uma plataforma digital, moderna e desenvolvida por especialistas que ajude no controle diário do dinheiro que entra e sai do caixa.

De um recurso que torne realidade aquele sonho que antes parecia distante: o de se relacionar bem até mesmo com clientes que demoram para pagar uma mensalidade ou que precisam ser lembrados várias vezes de valores pendurados.

Para selecionar a melhor opção, primeiro, entenda exatamente quais serão os passos da sua cobrança e como o seu público-alvo espera ser acionado em caso de dívidas e, depois, pesquise entre as alternativas disponíveis no mercado.

Enfim, selecione aquela que, mais do que custar menos do que as outras, traga benefícios que a concorrência não traz.

Antes de escolher uma plataforma de pagamento online, lembre-se de levar em consideração a disponibilidade de especialistas para atendimento pós-vendas e o envio de relatórios que vão ajudar você a tomar novas e melhores decisões.

Vamos ajudar em todo o processo, começando pelo começo! Bora?

Como fazer uma cobrança ao cliente?

Várias ligações por dia, ameaças e mensagens curtas e grossas não vão ajudar na hora de pedir a um cliente para pagar o que deve. Em vez de tudo isso, experimente desenvolver uma régua de cobrança efetiva que se encaixe nas possibilidades do seu negócio.

Aproveite para adequar tudo o que precisa ser adequado ao Código de Defesa do Consumidor, principalmente se quiser evitar riscos de processos na Justiça e capacite colaboradores envolvidos no processo para que consigam se colocar no lugar da pessoa endividada.

Escolha entre os principais canais de comunicação – telefone, e-mail, SMS e plataformas de mensagem instantânea – por meio dos quais você acha que vai ser mais fácil criar um diálogo legal com o seu cliente e busque maneiras de facilitar o pagamento. Surpreenda por ser fora da curva!

Outras opções são:

  • reduzir juros;
  • levantar a possibilidade de distribuir a dívida em parcelas;
  • propor um desconto – se for possível – e se mostrar disponível para aceitar o dinheiro via cartão de crédito ou débito, Link de Pagamento, boleto, Pix e o que mais for condizente com a situação.

Está comprovado por empreendedores do Brasil e do mundo que oferecer várias formas de pagamento em qualquer situação é um ponto importante para convencer o cliente a fechar negócio ou pagar um valor pendente de acerto.

Então, o que acha de usar a tecnologia para apoiar você nesse sentido? Soluções modernas ampliam o seu leque de possibilidades e, ainda por cima, ajudam a controlar pagamentos, débitos e vendas como um todo, favorecendo a saúde financeira da sua organização.

Por que controlar pagamento, débitos e vendas?

É simples: quanto melhor o controle geral do caixa e das contas, maiores as chances de a empresa estar sempre no azul e mais dinheiro guardado debaixo do colchão (por favor, no sentido figurado, tá?), que fica como reserva para você gastar em situações emergenciais.

Mas apenas aquelas que dizem respeito ao seu CNPJ e nunca ao CPF!

Aqui está uma lista contendo as principais vantagens de se fazer essa administração de pagamentos e vendas:

  • departamento financeiro organizado;
  • otimização do tempo de funcionários responsáveis pela gestão do dinheiro e do seu próprio tempo como empreendedor(a);
  • atenção maior aos gastos e aumento da possibilidade de economias;
  • possibilidade de fazer investimentos mais assertivos;
  • abertura para definir e colocar em prática novas estratégias de negócios;
  • aumento da margem de lucro; e
  • evolução da reputação da empresa frente aos acionistas e instituições financeiras que contribuirão com créditos e empréstimos no futuro.

Poderíamos passar páginas e mais páginas adicionando tópicos à lista para você! Agora, que tal falarmos sobre a ideia de usar um sistema de cobrança gratuito para fazer o seu controle?

Aplicativo para controle de pagamentos

Um mesmo app ou uma mesma plataforma digital servem para você controlar qualquer dinheiro que entre ou saia do caixa da sua empresa e, ao mesmo tempo, fiscalizar de perto quantas e quais pessoas estão devendo algum dinheiro.

Se desenvolvido e implementado por especialistas, esse app ajudará também na realização de cobranças automáticas caso a sua empresa trabalhe com mensalidades e, só para reforçar, ele não precisa estar disponível apenas na tela do celular: pode ser um endereço "www", acessado pela web.

Qual o melhor aplicativo para cobrar clientes?

O melhor app ou a sua ferramenta ideal de cobrança é aquele que funcionará, ao mesmo tempo, para controle de pagamento de clientes e para controle de débitos de clientes. Não somente para uma ou outra coisa. Essa ferramenta – ou app, se preferir – terá recursos como:

  • cobranças recorrentes automatizadas;
  • emissão automática de Nota Fiscal;
  • criação e gerenciamento de planos individuais para cada consumidor da sua empresa;
  • envio de lembretes antes do prazo final do pagamento de uma conta e quando houver atraso, via e-mail e SMS;
  • definição de juros e multas com apenas um clique; e
  • emissão de relatórios para análise de métricas por parte das lideranças.

Fique à vontade para considerá-la um aplicativo completo para controlar as vendas. Por que não? Enfim, chega de suspense, vamos dar nome aos bois!

Qual aplicativo usar para cobrar clientes?

Para cobranças impecáveis, que surtem efeito e para um controle financeiro completo, o nome do seu aplicativo ideal é Cobre Fácil – muito prazer, a nossa plataforma digital de cobrança! – que tem recursos desenvolvidos para atender exatamente ao que você procura.

Através dela, você faz tudo o que mostramos como possibilidades nos tópicos anteriores deste artigo e também reduz níveis de inadimplência até que eles cheguem a zero.

O indicador de inadimplência do Serasa aponta quase 70 milhões de brasileiros com dívidas, mas a gente aposta que muitos nunca receberam avisos vindos direto de um sistema online de cobranças.

A plataforma Cobre Fácil é multitarefas e ainda pode ser integrada à APIs de pagamento e outros sistemas financeiros. De quebra, reduz erros e aumenta a segurança dos seus dados confidenciais.

Quer mais? Você consegue acessá-la de onde quer que esteja e tudo fica salvo na nuvem, sem ocupar espaço do seu computador ou celular. Veja como é fácil utilizá-la.

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Como cobrar dos clientes pelo aplicativo Cobre Fácil?

Depois de criar a conta da sua empresa lá dentro da solução, siga apenas sete passos para começar a fazer suas cobranças de maneira 100% segura e digital. Aqui estão eles!

  1. Busque pela opção "criar cobrança" no menu inicial.
  2. Selecione a(s) forma(s) de pagamento.
  3. Registre o valor cobrado e a data.
  4. Sinalize se o pagamento terá relação com uma cobrança recorrente ou se será parcelado ou à vista.
  5. Estabeleça valores de juros e/ou multas, aplique descontos e bônus quando houver.
  6. Informe os dados solicitados que pertencem ao cliente que receberá a cobrança.
  7. Dê continuidade ao seu envio e espere a informação de que o cliente já recebeu o aviso enviado através da plataforma.

À parte, registre cada envio e organize valores a receber pela data de vencimento e pelo valor. Reduza seus custos até na hora de cobrar! Conte com a gente.

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