Receba pagamentos via boleto, cartão de crédito ou PIX

Conheça o sistema de cobranças para MEI e ME da Cobre Fácil

Ter um sistema de cobranças para MEI e ME é uma maneira fácil de evitar estresse, poupar tempo e garantir que os pagamentos sejam feitos para você sem atrasos. Conheça e experimente a plataforma da Cobre Fácil!

Sistema cobranças mei me

O sistema de cobranças para MEI e ME da Cobre Fácil funciona de forma automatizada: a empresa adiciona seus dados e as informações dos clientes e a própria plataforma já entende quais e quando serão as próximas cobranças.

Trabalhar como Microempreendedor Individual (MEI) ou Microempresa (ME) permite que o empresário tenha mais de um cliente por vez e se, por um lado, isso aumenta a receita do negócio, por outro, pode complicar a organização financeira.

Imagine que você trabalha dando aulas de música, mas nunca se lembra de cobrar seus alunos em dia. Você já deve ter pensado que pagar uma secretária ou assistente pode ser uma boa ideia. Mas e se contarmos a você que existe uma plataforma de cobrança que pode automatizar tudo isso para você?

Chega de se preocupar em mandar as mensalidades aos alunos ou ficar cobrando aquele estudante mais esquecido que atrasa os pagamentos. A Cobre Fácil resolve tudo para você. Vem entender como!

O que é um processo automatizado de cobrança?

O processo automatizado de cobrança nada mais é do que a realização de cobranças, principalmente por parte de empreendedores MEI ou ME aos seus clientes através de um sistema digital e, portanto, de uma plataforma online específica para isso.

Nesse sistema, os empreendedores inserem os dados do serviço prestado ou produto vendido com recorrência a cada cliente, o valor que devem receber e também os dados da pessoa que contratou os serviços.

Depois, o próprio programa realiza a cobrança nas datas predefinidas em contrato ou em acordo entre as partes envolvidas no negócio.

Algumas soluções, como a da Cobre Fácil, permitem que o empreendedor também crie planos mensais de cobranças recorrentes, podendo estabelecer pacotes para diversos clientes e reduzindo a inadimplência.

Esses pacotes podem incluir a venda de produtos por recorrência, como nos clubes de assinatura, ou mesmo uma prestação de serviços recorrente, como pacotes de serviços oferecidos por agências de publicidade, por exemplo!

Qual a importância de usar um sistema de cobrança?

Um sistema de cobrança auxilia Microempreendedores Individuais (MEIs) e responsáveis por Microempresas (MEs) a pouparem tempo organizando o que precisa entrar de dinheiro e o que já entrou e prevenirem erros ou esquecimentos.

Ele ajuda bastante já que, na maior parte do tempo, empreendedores possuem vários clientes simultâneos contando com os serviços ou produtos que oferecem.

Lembra daquele seu aluno meio esquecido? Esse tipo de sistema também é uma mão na roda para lembrá-lo de pagar em dia, porque você não vai mais precisar ficar cobrando ele o tempo inteiro, já que a plataforma envia lembretes automáticos antes, no dia e depois do vencimento.

Além disso, o sistema permite ao empreendedor oferecer outras formas de pagamento aos seus clientes, como o cartão de crédito.

Sem contar que, quando desenvolvido e fornecido por uma empresa de confiança, ele apresenta recursos indispensáveis para o cotidiano administrativo, como a análise de métricas para analisar a saúde financeira, régua de cobrança para reduzir a inadimplência e um processo de checkout transparente que diminui o abandono de carrinho no e-commerce.

O sistema de gestão financeira da Cobre Fácil, por exemplo, nasceu justamente com a intenção de facilitar todo o controle financeiro de MEIs e MEs, eliminando burocracias e papelada, tornando tudo digital e agilizando o recebimento de pagamentos.

Ficou curioso? Então, vem descobrir como a Cobre Fácil vai revolucionar o seu negócio!

Como funciona o sistema de cobrança da Cobre Fácil?

O sistema de cobrança da Cobre Fácil funciona de forma fácil e intuitiva e o(a) Microempreendedor(a) Individual ou gestor(a) da Microempresa que optam por utilizá-lo precisam seguir apenas sete passos. Veja abaixo quais são!

  1. Faça o cadastro na Cobre Fácil e selecione o plano de assinatura da plataforma que mais faça sentido para as necessidades e objetivos particulares da sua empresa. Falaremos sobre eles no próximo tópico.
  2. Depois de selecionado o plano, acesse a plataforma sem precisar baixar nenhum aplicativo adicional e comece a explorá-la.
  3. Insira no sistema os dados de cobrança de cada cliente, cadastrando-os uma única vez para todas as cobranças que venham a acontecer.
  4. Defina quais cobranças serão automáticas e de quanto em quanto tempo elas acontecerão.
  5. Programe também o envio de lembretes e notificações para os clientes – antes e após o vencimento da data estipulada para pagamento.
  6. Finalmente, receba o dinheiro em conta e deixe que a própria plataforma organize os pagamentos ainda pendentes e os que já foram realizados.
  7. Depois de realizado o pagamento por parte do cliente, acompanhe a emissão e envio de Nota Fiscal, também automatizados e realizados pela própria plataforma.

Gostou? Sabia que mais de 1.600 prefeituras do país já estão cadastradas na plataforma para emitir Nota Fiscal? Uma mão na roda, não acha? Boatos que só falta você entrar para o clube dos empreendedores contra a inadimplência…

Como funcionam os planos da Cobre Fácil?

A Cobre Fácil conta com dois planos de sistema de cobranças para MEI e ME: o "Básico", que é gratuito, e o PRO, que custa R$ 49,90 nos seis primeiros meses e pode ser testado por 15 dias totalmente de graça!

No plano gratuito, ficam disponíveis aos empreendedores as funções básicas, como cobrança via boleto bancário e cartão de crédito, porém, não é possível fazer cobrança via Pix ou usufruir de funções mais avançadas como o Link de Pagamento, a Régua de Cobrança e nem usar a plataforma White Label.

Já na gestão de cobrança PRO, existe a possibilidade de receber pagamentos via Pix e as taxas para todos os pagamentos, incluindo cartão de crédito, são mais baixas.

Você também pode acessar todas as funcionalidades referentes à Nota Fiscal e emitir esses recibos de forma ilimitada.

Quem trabalha com planos e mensalidades também pode respirar aliviado: o plano mais exclusivo não tem limite para criação de Links de Pagamento e nem para Réguas de Cobrança. Você pode cobrar todos os seus clientes da forma que preferir e sem se preocupar com qualquer limitação.

O plano PRO ainda permite que os prestadores de serviço MEI e ME tenham áreas personalizadas para cada um dos seus clientes, nas quais eles podem acompanhar pagamentos e dívidas, gerenciar cartões e visualizar histórico de faturas.

Se ainda assim ficou difícil de escolher, você pode comparar os planos da plataforma da Cobre Fácil e encontrar o que melhor se adequa às suas necessidades!

E como contratar a plataforma da Cobre Fácil?

Seguindo seu objetivo de descomplicar a vida dos trabalhadores autônomos, a contratação da Cobre Fácil é tão rápida e intuitiva quanto o uso da plataforma.

Basta fazer um cadastro pelo site, preencher os dados solicitados e escolher uma das duas alternativas de planos e pronto! Já estará tudo certo para começar a cobrar e reduzir a inadimplência através do sistema.

E-book conquistando a inadimplência zero

E-book enviado com sucesso!

Acesse seu e-mail para ler o e-book e fazer seus clientes pagarem em dia.

Quais as soluções da plataforma Cobre Fácil?

Dentro da plataforma Cobre Fácil, você vai encontrar recursos que ajudarão a otimizar processos do seu dia a dia e também a evitar gastos desnecessários de dinheiro. Entre esses recursos, destacam-se:

  • Controle de mensalidade
  • Cobrança recorrente
  • Carnê de pagamentos
  • Boleto Bancário White Label
  • Link de pagamento
  • Protesto de boletos online
  • E muito mais!

Se você é MEI ou ME e trabalha com diversos clientes, recebendo vários pagamentos no mês, pode ter certeza que esses recursos, agrupados em uma única solução, vão ajudar no seu dia a dia!

Cadastre-se agora mesmo e comece a explorar possibilidades para lucrar e crescer cada vez mais!

Deixe seu comentário