10 aplicativos para quem gerencia uma empresa

Quer otimizar e tornar a sua gestão ainda mais eficiente? Confira neste artigo a lista completa dos melhores aplicativos para empresas!

Aplicativos para empresas

Gerenciar uma empresa nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais para quem está começando. Muitas vezes, o mercado exige eficiência, agilidade e a certeza de que tudo está acontecendo da melhor maneira.

Para auxiliar nisso, uma boa alternativa é a utilização de aplicativos de gerenciamento. Isso mesmo. Atualmente, existe uma grande diversidade de programas que auxiliam na gestão dos negócios.

Por meio deles é possível centralizar ações, como a emissão de notas, o controle de estoques e finanças, o envio de cobranças, entre outros processos empresariais.

São funcionalidades que tornam a arte de gerenciar mais prática, dinâmica e segura. Além disso, podem ser acessadas de qualquer lugar e garantem ao empreendedor mais domínio sobre o seu negócio e sua produtividade.

Para que você possa encontrar a solução ideal para o seu negócio, preparamos uma lista de aplicativos para empresas que, com certeza, farão a diferença e trarão excelentes resultados. Confira a seguir.

1.  Slack

Aplicativo gerenciamento empresa slack

Manter a comunicação ativa dentro da empresa é essencial para que os projetos aconteçam sem ruídos ou erros. Para facilitar essa conexão, as ferramentas de conversação são ótimas.

Uma delas é o Slack. Ele pode ser utilizado para a comunicação interna entre a equipe, permitindo o envio de mensagens, vídeos e documentos e a realização de chamadas.

Além disso, nele é possível dividir as conversas por "salas". Com isso, você pode criar diferentes chats para falar de projetos específicos ou um canal geral para todos os integrantes.

O programa é muito intuitivo e já é utilizado por grandes empresas, como a Adobe e o Mercado Livre, por exemplo.

2.  Coalize

Aplicativo gerenciamento empresa coalize

Outro ponto muito importante é o gerenciamento dos profissionais da sua empresa. Para facilitar isso, o sistema da Coalize é ideal, pois ajuda as empresas a realizarem a gestão de seus recursos humanos de forma mais simples e fácil.

Na Coalize, o empresário encontra funcionalidades como o controle do ponto eletrônico e banco de horas, a gestão de desempenho, que permite o desenvolvimento de metas a serem cumpridas pelos colaboradores, a realização facilitada de admissões e demissões de funcionários e a emissão simples das folhas de pagamentos.

3.  Trello

App gerenciamento trello

Para quem busca uma forma simplificada de gerenciar projetos, uma ferramenta excelente é o Trello.

Com ele, você pode criar quadros de projetos e tarefas a serem cumpridas por toda a equipe envolvida, além de acompanhar os seus andamentos, realizar comentários e até adicionar etiquetas.

Outra facilidade é que você também pode marcar os responsáveis por cada tarefa a ser desenvolvida. E o melhor: a ferramenta é gratuita e super intuitiva.

4.  Gestaum Lab

Aplicativo gerenciamento empresa

Manter a equipe sempre atualizada para desempenhar suas funções é um investimento que traz bons retornos. Um marketplace que auxilia muito neste processo é a Gestaum Lab.

Ela conecta prestadores de serviços da área de gestão de pessoas com empresas ou profissionais que buscam treinamentos, assessoria ou capacitações para o seu desenvolvimento próprio ou para seus colaboradores.

Por meio dela, você consegue encontrar os prestadores de serviços ideais para as suas necessidades. Com isso, aprimora o desenvolvimento da sua empresa e aumenta a capacitação dos seus funcionários, impulsionando resultados positivos em todos os âmbitos.

5.  SurveyMonkey

Sistema gerenciamento

Entender o que o consumidor pensa sobre seu produto ou serviço é essencial para encontrar os pontos críticos e os que precisam ser melhorados. Nestas horas, realizar uma boa pesquisa de mercado é muito importante.

Uma mão na roda para estas horas é o aplicativo SurveyMonkey. Ele permite a criação prática de questionários e pesquisas. Além disso, as questões podem ser enviadas por e-mail ou mídias sociais, e você pode acompanhar todas as respostas em tempo real.

Com funcionalidades como essas fica mais fácil descobrir insights e oportunidades de inovação para o seu negócio. Bacana, né?

6.  Cobre Fácil

Sistema gerenciamento empresa

Funcionando como um aplicativo financeiro para empresa, a Cobre Fácil oferece tudo o que você precisa para gerenciar suas cobranças e receber pagamentos através de boleto bancário registrado.

Entre suas principais vantagens estão:

  • o empresário faz o cadastro de mensalidades e pagamentos recorrentes e tem suas mensalidades geradas de forma automática;
  • por meio do sistema, você também pode parcelar vendas, além de emitir e controlar carnês de forma rápida, prática e descomplicada.

7.  Dropbox

App gerenciamento empresarial

Bastante popular para o armazenamento de materiais, o DropBox é perfeito para quem tem equipes que atuam de forma colaborativa e, até mesmo, à distância.

Por meio da ferramenta é possível salvar documentos, fotos, vídeos e diferentes arquivos na nuvem e compartilhá-los com outros colaboradores. Assim, todos têm acesso aos materiais sempre que precisarem.

Outra funcionalidade bem interessante é que o sistema possibilita a sincronização automática. Ou seja, se um funcionário trabalhar em um arquivo da sua pasta do DropBox, todos os outros colegas terão acesso ao material atualizado. Legal, né?

8.  Google Agenda

App gerenciamento google agenda

Marcar reuniões com a equipe, fornecedores, clientes e parceiros está parecendo confuso? Com o Google Agenda, tudo pode ficar mais fácil.

O aplicativo, que também pode ser acessado de qualquer lugar, facilita a programação de eventos e atividades de maneira muito intuitiva e prática. Você pode, por exemplo, criar eventos para projetos específicos, definir prazos e compartilhar com a equipe.

Pode também programar para que o sistema te envie por e-mail o que foi programado para o dia, assim você já começa a manhã com tudo preparado.

Outra solução é a possibilidade de criar reuniões e enviar convites para todos que devem participar dela. São diversas as funcionalidades, que centralizam todo o seu cronograma de forma organizada e bem visual.

9.  Telegram

App gerenciamento telegram

Busca um jeito prático de conversar com toda a sua equipe de vendas? Ou então tem um projeto importante e precisa centralizar as informações com apenas algumas pessoas? Para estes momentos, nossa sugestão é o Telegram.

O aplicativo, que funciona como um mensageiro instantâneo, permite a criação de grandes grupos de conversação, com até 50.000 pessoas. Além disso, ele possibilita o envio de arquivos sem complicação.

Com o Telegram, você mantém uma conversa constante e direta com seus funcionários e compartilha com eles cartilhas, vídeos e demais materiais de forma rápida e facilitada. Tudo isso em um só lugar.

10.  Team Viewer

Gerenciamento empresarial aplicativo

Costuma ter um único servidor, no qual centraliza muitos materiais? Com o Team Viewer, você permite que seus funcionários acessem este computador de forma remota e busquem arquivos de onde estiverem e quando precisarem.

Para isso, basta que o profissional tenha em mãos uma identificação e uma senha de login. Por meio dele também é possível fazer suporte remoto e participar de reuniões. E mais interessante é que ele está funcionando em muitas plataformas, Windows, macOS, Android e iOS.

Com cada um destes aplicativos, nós temos certeza que a sua gestão vai ser a mais eficiente e otimizada possível. Escolha os seus preferidos e mãos à obra!

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário