Cobre seus clientes de forma automatizada

Como trabalhar com link de pagamento?

Saiba como trabalhar com o link de pagamento pode ser fácil, prático e seguro ao mesmo tempo e, além disso, aprenda a enviá-lo para os seus clientes de maneira prática.

Como trabalhar com link de pagamento

É através de um mediador que o link de pagamento é emitido, seja ele um banco ou uma plataforma de cobrança em que você confie. O processo de cobrança é simples e o envio da página na qual acontece todo o trâmite é mais fácil ainda.

Vale lembrar que, ao contratar uma solução de pagamento para facilitar e organizar esse processo de cobrança, não significa que você, gestor, precise ter um site de vendas ou adquirir máquinas de cartão de crédito ou débito.

O pagamento é feito por meio de um endereço online, acessado pelo cliente e por onde ele informa os dados solicitados, efetuando de maneira segura e prática o pagamento da compra. Simples, não é mesmo?

Continue a leitura abaixo e aprenda como criar e trabalhar com link de pagamento para vender mais usando essa solução a favor do seu negócio.

Através da Cobre Fácil, a sua empresa consegue emitir um link de pagamento de maneira gratuita. Para isso, basta seguir o seguinte passo a passo:

  1. Abra a plataforma da Cobre Fácil, crie uma conta gratuita e faça o login.
  2. Informe qual a área do seu negócio e preencha todo o formulário.
  3. Especifique os detalhes da venda, como valores, multas, juros e produto.
  4. Escolha qual será a forma de recebimento, se via PIX, boleto bancário ou cartões.
  5. Digite a data de validade do link, ou seja, até quando ele ficará disponível para o cliente poder acessar.
  6. Informe com que frequência ele será enviado ao cliente, especialmente para vendas mensais.
  7. Clique em “gerar link de pagamento” e envie esse URL para o seu cliente por onde preferir: WhatsApp, Facebook, Instagram ou escolha a opção de “copiar link”, caso deseje enviar por outro meio de comunicação.

Esse link serve para receber pagamentos com cartão de crédito e débito, PIX ou boleto bancário e também é possível parcelar a compra do cliente, enviando e programando o sistema para que um novo link seja gerado mensalmente com as mesmas informações preenchidas, facilitando o trabalho do gestor.

Agora você deve estar se perguntando como essa solução pode influenciar nas suas vendas e na porcentagem de lucro mensal, certo? Veja só!

E-book conquistando a inadimplência zero

E-book enviado com sucesso!

Acesse seu e-mail para ler o e-book e fazer seus clientes pagarem em dia.

Efetuou a venda por WhatsApp e precisa fazer a cobrança? É super simples! Envie para o seu cliente o link de pagamento gerado pela plataforma ou site de cobrança. Essa URL enviará o consumidor para uma página de preenchimento de dados.

Nessa página, o cliente deverá preencher as informações pessoais como os dados do cartão de crédito, por exemplo, ou escolher qual a forma de pagamento a ser efetuada.

É válido lembrar que, pelo link, é possível emitir boletos bancários, efetuar pagamento via PIX, usar cartão de crédito ou criar pagamentos recorrentes.

Ou seja, você pode vender ou oferecer um serviço mensal e programar o link para isso, recebendo de maneira recorrente sem qualquer dificuldade.

Além do pagamento facilitado, outra vantagem em vender com o link é a facilidade de envio, você pode enviar a URL através das redes sociais, pelo WhatsApp ou SMS.

Esses benefícios aumentam as vendas e facilitam a cobrança, evitando problemas técnicos com maquininhas de cartão de crédito, reduzindo também a taxa de inadimplência.

Para começar, se o seu negócio não tem uma loja física, você trabalha apenas no digital, o envio do link para que seu cliente faça o pagamento pelo produto ou serviço adquirido é uma ótima ideia.

Isso porque não há necessidade de levar a maquininha para cartão ou esperar imprimir qualquer documento para entregar ao consumidor, que pode acabar perdendo o boleto bancário, por exemplo.

A maior vantagem desse meio de pagamento é a facilidade de enviar, sem nenhuma burocracia. E isso facilita muito para você vender mais, afinal, muitos consumidores já alegaram que deixaram de comprar ou de contratar certos serviços pela dificuldade de encontrar uma forma de pagamento que se encaixasse nas suas necessidades.

Oferecer uma solução como essa é modernizar o seu negócio, permitindo que qualquer pessoa possa efetuar o pagamento de qualquer lugar e a qualquer hora sem precisar encarar filas bancárias ou casas lotéricas.

Você pode gostar de ler também:
Como funciona o link de pagamento para cobrança?
Como cobrar seus clientes com link de pagamento?
Como gerar link de pagamento?

Deu para perceber o quão prático e seguro esse meio de pagamento é, certo? Mas, além da segurança e da praticidade, existem ainda outras vantagens para o seu negócio.

Confira!

1.  Venda ativa e direta

Realizada por qualquer meio de comunicação, seja rede social ou aplicativo de mensagem. Você faz a venda, envia o link e o cliente efetua o pagamento sem qualquer burocracia.

2.  Não importa a distância

Não importa o lugar, nem a hora, já que o endereço pode ser acessado durante todo o tempo que estiver disponível e fora da data de vencimento, assim como pode ser pago a qualquer horário.

3.  Você escolhe como vai receber

Seja por PIX, boleto bancário ou cartão de crédito/débito, ainda é possível parcelar e receber de maneira recorrente a cada mês.

4.  Delivery facilitado

O delivery é a modalidade que mais cresce no mundo dos negócios, não importa qual seja o segmento. Antes da existência do link, era comum que o entregador esquecesse a máquina de cartão, aumentando a dificuldade do pagamento e até criando um problema com o cliente.

Agora, essa preocupação está fora de alcance. Esqueceu a maquininha? Não tem problema! O entregador envia o link na hora para o cliente, que consegue visualizar e efetuar o pagamento rapidamente.

Outra facilidade desse modelo de cobrança está no fato de que enviar o link é muito fácil e pode ser realizado por qualquer meio de comunicação online. O cliente, para receber, deve estar conectado a internet, assim como para acessá-lo e preencher os campos necessários para finalizar o pagamento.

Sendo assim, você pode fazer o envio por aplicativos como WhatsApp, SMS, e-mails, Facebook e até mesmo pelo Instagram, afinal, a rede social virou vitrine das marcas agora também pode ser um meio de cobrança.

Incrível como a tecnologia tem facilitado cada vez mais a vida de todos, não é?

Para deixar as ações mais simples, procure por soluções de cobrança que permitam que você gere os links de pagamentos. Bônus para plataformas que fornecem controle e gerenciamento de todos os seus recebimentos de maneira fácil e segura.

Deixe seu comentário