Receba pagamentos via boleto, cartão de crédito ou PIX

Como integrar um sistema de pagamento online?

Se você deseja facilidade para gerenciar os boletos da sua empresa, o sistema de pagamento online pode ser uma ótima alternativa e é repleta de benefícios. Conheça o que é a plataforma de pagamento online e como inseri-la no seu negócio.

Integrar sistema de pagamento online

O sistema de pagamento online é uma ótima alternativa para facilitar o controle das finanças da sua empresa, sendo possível emitir cobranças e administrar recebimentos, de uma maneira prática e simples.

Além de ter acesso fácil a essas informações financeiras, o sistema ajuda a reduzir os riscos de inadimplência, pois conta com uma forma indireta de cobrar e lembrar o seu cliente dos vencimentos das faturas, evitando possíveis constrangimentos.

Nesse post você irá descobrir o que é o sistema de pagamento online, como ele funciona e de que forma é possível inseri-lo no seu negócio.

Como funciona o sistema de pagamento online?

O sistema de pagamento online é uma plataforma, na qual é possível fazer a emissão e controle de todos os boletos dos clientes da sua empresa, de qualquer lugar, bastando, para isso, possuir internet ao seu alcance.

O sistema poderá beneficiar o seu negócio em diversos aspectos, pois seu acesso é simples e permite:

  • inserir mais uma forma de pagamento para seus clientes, expandindo as suas vendas;
  • reduz os riscos de inadimplência, enviando avisos de vencimentos e cobranças;
  • aumenta o controle financeiro ao permitir a visualização de boletos a vencer, vencidos e já quitados.

Para conseguir monitorar os boletos emitidos, é preciso contratar uma plataforma que permita o controle e a manutenção de registros concretos.

Somente este tipo de controle ajudará no planejamento da sua empresa, pois através das previsões de recebimentos é possível elaborar estratégias que permitirão o crescimento e melhora da gestão empresarial.

Como inserir o sistema de pagamento online no seu negócio

Agora, se o que você deseja saber é como criar um sistema de pagamento online, saiba que o mercado, hoje, dispõe de várias plataformas que podem auxiliar a gestão financeira do seu negócio.

O melhor sistema de pagamento online será aquele que mais se encaixa com as suas necessidades, funcionando de forma intuitiva e sem muitas burocracias. É preciso, também, avaliar os custos.

Se você tem o objetivo de colaborar com o seu controle financeiro, a plataforma escolhida precisa ter um design simplificado e organizado, que ajude na emissão rápida dos boletos e acesso imediato aos dados dos clientes.

Aqui mesmo, na Cobre Fácil, é possível acessar o site e efetuar o seu cadastro gratuitamente para começar a emitir os boletos dos seus clientes, sem depender de redes bancárias extremamente burocráticas.

Além da praticidade, a plataforma oferece a possibilidade de emissão de boletos não somente para pessoas jurídicas, mas, também, para pessoas físicas e MEIs.

Por meio da Cobre Fácil, é possível conseguir maior controle na emissão de boletos, entradas de pagamentos e pendências dos seus clientes, tudo isso em um único lugar.

Ainda é possível adicionar descontos, juros e multas de forma individual, para cada cliente ou cobrança, sem seguir padrões pré-estabelecidos.

Também não há cobrança para a emissão de boletos: essa taxa só será cobrada quando o seu cliente efetuar o pagamento do boleto. E esta é uma das maiores vantagens para os usuários, pois os custos podem ser melhor planejados.

Após os seus clientes efetuarem o pagamento dos boletos, o dinheiro cairá na sua conta Cobre Fácil, uma conta digital, que é aberta automaticamente, através da qual você pode transferir o valor desejado diretamente para a sua conta bancária ou da sua empresa, se utilizar uma.

Se comparado a um banco comum, as plataformas de pagamento online dispõem de um maior controle financeiro para o empresário e são tão seguras quanto.

Deixe seu comentário