Cobre seus clientes de forma automatizada

5 ideias de mensagem de aniversário para enviar ao seu cliente

São poucas as datas tão convenientes para estreitar a relação com os seus clientes como a data de aniversário de cada um deles. Por isso, selecionamos 5 modelos de mensagem de aniversário para encaminhar ao seu cliente vip neste dia especial.

Mensagem aniversario cliente

Antes de começar, uma pergunta: você, como pessoa física, algum dia já recebeu uma mensagem de aniversário de uma empresa da qual você era cliente? Se a resposta for sim, você lembra de como se sentiu?

Pode ser até que você não se recorde, mas é provável que você tenha sorrido e apreciado o gesto, certo? Principalmente se ela veio acompanhada de algum cupom de desconto ou oferta exclusiva, não é mesmo?

Enviar uma mensagem de aniversário para os seus clientes requer dedicação e organização, no entanto, é importante demonstrar ao aniversariante que a sua empresa se importa e celebra a relação estabelecida entre vocês, estreitando ainda mais o laço de afinidade entre as partes.

Como quase sempre queremos agradá-los, mas não encontramos tempo e criatividade para fazê-lo, neste artigo, traremos cinco modelos de mensagem de aniversário para você encaminhar aos seus clientes neste dia tão especial.

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Qual a importância de parabenizar seu cliente?

Nos últimos anos, a forma de consumir mudou. Atualmente, não basta oferecer um produto/serviço de qualidade, é necessário “falar a língua” do seu público-alvo, corresponder às suas expectativas e ser compatível com seus ideais.

O consumidor contemporâneo quer ser percebido como um indivíduo único pelas marcas, ser lembrado e valorizado sempre que possível. Assim, para corresponder a esse tipo de expectativa, estabelecer uma relação de amizade e parceria deve ser também uma prioridade.

Nesse cenário, mandar uma mensagem de aniversário ao seu cliente é uma das maneiras mais convenientes de estreitar essa relação e fidelizar de vez o seu consumidor.

No entanto, fique de olho aberto, no dia do aniversário do seu cliente, outras tantas empresas lotarão a caixa de e-mail do aniversariante. Qual será o diferencial da sua mensagem?

A primeira regra para que esse tipo de estratégia funcione é encaminhar um e-mail ou SMS personalizado. Nada de "Ctrl C", "Ctrl V", ou seja, copiar e colar ok?

Seja criativo, persuasivo e, por favor, refira-se ao aniversariante pelo nome. Nada de “Caro cliente”, “Estimado cliente”. Esse tipo de abordagem vai afastá-lo e deixar escancarado que você automatizou e padronizou a mensagem.

Outro ponto importante: além da mensagem carinhosa de aniversário, ofereça descontos aos consumidores de aniversário e aos aniversariantes que são também seus clientes vips, um vale-presente.

5 mensagens de aniversário para um cliente especial

Modelo 1: mensagem de aniversário com desconto

 
Feliz aniversário, [nome do cliente].
Esperamos que esse aniversário seja um novo recomeço, cheio de realizações. Para celebrar o seu dia, confira as novidades da nossa loja com desconto especial.
Felicidades!
[nome da empresa].

Modelo 2: mensagem de aniversário com ofertas exclusivas

 
Parabéns, [nome do cliente].
Desejamos, de coração, que seus sonhos se tornem realidade. Opa, quem sabe podemos lhe ajudar a tirá-los do papel?
Por isso, criamos um cupom de 30% de desconto especialmente para você.
Feliz aniversário!
Atenciosamente, [nome da empresa].

Modelo 3: mensagem de aniversário com vale-presente

 
Feliz aniversário, [nome do cliente].
É uma honra fazer parte da sua história! Para celebrar nossa parceria, estamos encaminhando um vale-presente no valor de R$ [valor] que será efetivado na sua próxima compra.
Parabéns pelo seu dia!
Atenciosamente, [nome da empresa].

Modelo 4: mensagem de aniversário com ofertas personalizadas

 
Parabéns, [nome do cliente].
Que tal garantir aqueles produtos que você adicionou no seu carrinho? Com nosso cupom de desconto, você compra um produto da sua lista de desejos com 20% de desconto!
Desejamos a você um feliz aniversário!
Equipe [nome da empresa]

Modelo 5: mensagem de aniversário para clientes inativos

 
Feliz aniversário, [nome do cliente inativo].
Esperamos que esse aniversário seja um novo recomeço, cheio de realizações. Para celebrar o seu dia, confira as novidades da nossa loja com desconto especial.
Felicidades! [nome da empresa].

Qual é a melhor forma de enviar uma mensagem de aniversário ao cliente?

Além de saber o que enviar ao seu cliente no dia do seu aniversário, saber qual é o melhor meio de comunicação para fazê-lo também é importante.

Se você mandar um cartão para o endereço do cliente pode ser que ele não chegue no dia certo, se você telefonar pode estar forçando uma barra, íntimo demais. As outras opções são: e-mail, mensagem de texto, WhatsApp, post ou direct no instagram. Qual delas usar?

Apenas conhecendo o seu público-alvo você saberá a resposta, afinal, conhecendo os seus clientes você saberá qual será a forma mais apropriada para abordá-los neste dia tão especial.

Mas vale lembrar que o e-mail ainda é o mais utilizado, pois ele fica em um meio termo - não tão formal, não tão informal. Embora seja importante considerar que essa estratégia apenas funcionará se o público-alvo do seu negócio for adepto a ele.

Mas, fique tranquilo, agora que você sabe a importância de enviar uma mensagem de aniversário ao seu cliente amigo, os passos seguintes serão mais fáceis. Basta escolher um dos modelos acima e encaminhá-lo através do meio de comunicação mais utilizado entre a sua empresa e seu cliente, ok?

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