Cobre seus clientes de forma automatizada

Como automatizar sua operação financeira

Uma empresa sobrevive bem melhor no mundo de hoje com a ajuda da tecnologia. Confira como automatizar operações financeiras na sua empresa e entenda como fazer boleto facilmente!

Automatizar operação financeira

Organização, controle, segurança, economia de tempo e dinheiro é o que todo empreendedor deseja quando se trata de operações financeiras da sua empresa.

Manter a ordem e padronizar os processos de cálculo de cobranças, emissão de boletos, inclusão de multas e taxas, controle de inadimplência e emissão de nota fiscal até podem ser realizadas de forma manual, desde que haja um baixo número de transações em um mesmo mês.

Porém, quando se trata de empresas com um maior volume de clientes e operações financeiras ou negócios que desejam alcançar um maior número de vendas e produções, isso já pode se tornar um problema.

Além de deixar o processo mais suscetível a problemas referentes às cobranças, também há um custo muito alto de tempo e dinheiro associado a todo este controle, sendo necessário cada vez mais pessoas para realizar este trabalho.

Nestes caso, saber como automatizar operações financeiras da melhor forma possível passa a ser uma necessidade para os empreendedores e gestores da empresa.

Automatização de operações financeiras

Automatizar um processo significa atribuir tarefas e responsabilidades a uma máquina. No caso de operações financeiras, isso deve ser realizado através de um sistema de gestão e controle financeiro.

É preciso que a empresa conheça em detalhes cada etapa de seu processo de operações financeiras para que estes dados sejam inseridos no sistema escolhido e este passe a realizar as tarefas necessárias.

Muitas informações compõem o dia-a-dia do setor financeiro e devem estar presentes no sistema que fará a automatização dessas tarefas para você.

Por isso, você deve saber como são realizados os cálculos de preços de cada produto ou serviço, as condições e prazos de pagamentos, as taxas e as multas que podem ser aplicadas, por exemplo.

Além disso, uma parceria mais próxima com banco ou sistema de gestão financeira é fundamental para um processo de automatização.

Em resumo, as principais etapas para automatizar as operações financeiras de sua empresa são:

  • mapeamento detalhado de todo o processo relacionado às atividades financeiras de sua empresa;
  • escolha de um software de gestão e controle financeiro confiável;
  • migração de todos os dados e informações do processo para o meio digital;
  • integração do sistema atual com o sistema de uma instituição financeira.

Boleto bancário: como fazer

Para emitir boletos bancários, são necessárias algumas informações cruciais, que vão constar em todos os títulos gerados. Para começar, o nome e o CPF (ou CNPJ) do sacador (avalista), ou seja, de quem está gerando o documento e irá receber o pagamento.

Igualmente, o nome e o CPF (ou CNPJ) do sacado, que é quem está pagando o boleto e seu endereço completo (com CEP).

Além destas, será reservado um espaço para nomear o cedente, que é o responsável pela emissão do boleto (pode ser o nome do banco utilizado, por exemplo, ou de uma plataforma financeira intermediadora de pagamentos).

O código de barras e a linha digitável (sequência numérica que representa o código de barras) são dois campos muitos importantes, porém você não precisa dar nenhuma informação, uma vez que cada boleto será diferente e terá seu próprio código e sequência numérica.

Apesar de ser fácil aprender como fazer um boleto, você precisa, indispensavelmente, de uma instituição financeira envolvida na operação. Isto porque o pagamento precisa ser creditado em alguma conta, de maneira que ou o banco ou uma intermediadora tem de estar inserido na equação.

Cobre Fácil: soluções financeiras automatizadas

A Cobre Fácil é uma plataforma intermediadora de pagamento. Através dela, é possível obter diversas soluções financeiras e de fácil compreensão para qualquer empreendedor, sejam iniciantes no mundos dos negócios ou os mais experientes.

Uma das principais funções da plataforma é a geração de boleto online para cobrança, cuja grande vantagem é a emissão gratuita.

As taxas podem chegar ao valor de apenas R$1,90, dependendo do volume de boletos emitidos, e só são cobradas na hora em que o cliente realizar o pagamento do boleto. Isto é ótimo para casos em que, por exemplo, ocorre algum atraso ou é necessário fazer alguma correção no valor da compra.

Então, ao invés de pagar uma nova emissão, esta sai gratuitamente e a taxa é cobrada apenas quando o seu cliente pagar a conta que deve para você.

Mais que isso, a Cobre Fácil ainda conta com uma linguagem simples e acessível a todos os públicos, com suporte em todos os horários em qualquer dia da semana.

E o melhor, a plataforma envia mensagens de cobrança, como lembretes para o seu cliente, por e-mail ou SMS, para avisar que a data de vencimento está próxima e ele não esquecer de realizar o pagamento.

Se você queria saber como automatizar operações financeiras, a sua resposta é usar a plataforma da Cobre Fácil.

Deixe seu comentário