Receba pagamentos via boleto, cartão de crédito ou PIX

Como gerar boleto online sem complicações

Entenda as facilidades de oferecer boleto como meio de pagamento para os seus clientes e como gerá-lo online, de maneira fácil e ágil.

Como gerar boleto online

Os boletos bancários são um dos meios de pagamentos mais utilizados hoje em dia, principalmente com a popularização de compras pela internet.

Para quem não possui cartões de crédito ou mesmo contas bancárias, o boleto é uma ótima alternativa. Até porque ele é tão prático quanto ter um cartão em mãos, bastando emiti-los e pagando-os, através de aplicativos do internet banking, bancos físicos ou lotéricas.

Porém, para conseguir fornecer essa opção de pagamento, é preciso saber como gerar boleto online. A melhor maneira de você fornecer boletos para os seus clientes, é através de um sistema intermediador de pagamentos.

Além de lidar com diversas formas de pagamentos, uma plataforma desse tipo emite boletos de maneira simples e prática, trazendo facilidade e conforto para todo empreendedor que quer alavancar seus negócios.

Por que usar boletos?

Mais do que uma opção para diversificar pagamentos de produtos e serviços que a empresa oferece, os boletos trazem segurança ao empreendedor. Isto porque, atualmente, é obrigatório o registro desse meio de pagamento.

Isto quer dizer que todos os boletos precisam conter informações tanto do cliente quanto da empresa (pagador e emissor), assim como todas as informações devem ser salvas dentro do sistema da instituição responsável por gerar a via de pagamento.

O número de fraudes via boletos diminuiu consideravelmente após a obrigatoriedade da emissão com registro. Da mesma maneira, diminuíram erros de cálculo para juros e multas por atraso de pagamento, já que, com o registro em vigor, a matemática é feita automaticamente.

Pode-se citar como vantagem a questão das tarifas sobre a emissão dos boletos. Sem dúvidas, elas são relativamente mais baixas do que outros meios de pagamento, apesar de os valores diversificarem, de acordo com o intermediador escolhido.

Além disso, o dinheiro recebido através de um pagamento por esse meio cai na conta da empresa mais rápido do que seria através de cartões, por exemplo.

A facilidade do gerador de boleto online

O empreendedor tem a possibilidade de escolher emitir boletos pelo próprio banco ou por um sistema gerador de boleto online. Esse tipo de sistema é o que chamamos de plataforma intermediadora de pagamentos, anteriormente.

A vantagem de contratar esse tipo de serviço, é que, além de satisfazer a principal necessidade, o empreendedor ainda tem a possibilidade de utilizar o sistema para gerenciar todos os seus recebimentos.

Como gerar um boleto online

A Cobre Fácil é um intermediador de pagamentos, tornando a emissão de boletos muito simples. Veja, a seguir, como funciona.

Para gerar um boleto, basta fazer o cadastro na plataforma e escolher o tipo de plano que mais se adequa às necessidades da sua empresa. Nesse caso, o Cobre Fácil Cobrança, que pode fazer a geração tanto de boletos avulsos quanto de boletos mensais.

Outras vantagens que a plataforma traz para você incluem:

  • taxa de emissão cobrada apenas se o seu cliente pagar o boleto;
  • criação de uma conta digital gratuita;
  • isenção de taxas de transferências TED e DOC para outras contas.

Manter em dia e organizados todos os recebimentos da sua empresa é essencial para todo tipo de negócio, ainda mais em se tratando de empresas em ascensão.

Por isso, a Cobre Fácil se encarrega das movimentações de entrada de pagamentos sem maiores complicações.

Deixe seu comentário