Como emitir boleto mensal para meus clientes?

Precisa emitir boleto mensal e não sabe como realizar esta finalidade? Aprenda tudo sobre emissão, boletos e mensalidades lendo o texto abaixo.

Emitir boleto mensal

Emitir boleto é sempre uma ótima opção para atrair novos clientes e, para ficar ainda melhor, oferecer a opção de emissão mensal pode ser mais favorável para a saúde financeira da sua empresa.

Isso porque quanto maior o número de opções de pagamento que você oferece ao consumidor, maiores são as chances de fidelizá-lo e, além disso, oferecer a alternativa da mensalidade via boleto traz maior segurança e comodidade aos clientes.

Neste artigo você vai descobrir:
• Por que emitir boleto mensal?
• Como emitir boleto mensalmente?
• Qual programa devo usar?

Por que emitir boleto mensal?

Trabalhar com a opção de mensalidade através de emissão de boleto é favorável para a empresa por alguns fatores.

O primeiro - e principal - é que nem todos os brasileiros possuem cartões de crédito ou contas bancárias, o que dificulta em alguns casos a conclusão e o aumento das suas vendas, atrapalhando o crescimento financeiro da empresa.

A utilização desta forma de pagamento também é positiva para o cliente, que consegue pagar o documento em qualquer lugar e horário, através de aplicativos ou de casas lotéricas e bancos, em todo o território nacional, como preferir.

Com a cobrança da mensalidade via emissão do boleto, o cliente receberá todo mês, de maneira totalmente automática, o documento referente à sua assinatura.

Portanto, durante todo o período pré-determinado entre cliente e empresa, o consumidor receberá via e-mail e/ou endereço físico, um boleto bancário que apresentará:

  • o valor da mensalidade;
  • data de vencimento; e,
  • juros e multas (para casos de atraso no pagamento).

Por último, é possível destacar que, ao oferecer a opção de emitir boleto mensal ao seu cliente de maneira automatizada, ou seja, por meio de mensalidade, todo o trabalho manual ofertado para emissão avulsa e envio de título de cobrança é otimizado.

Vale ressaltar que o cadastro, quando efetuado, é de uma única vez e isso reduz - e muito! - erros de digitação de dados e de cobrança dupla de uma mesma fatura.

Como emitir boleto mensalmente?

Para emitir qualquer tipo de boleto, é preciso contactar o seu banco convencional ou cadastrar-se em uma plataforma de cobranças que ofereça esse serviço (que explicaremos ao final deste artigo).

Depois disso, tudo o que você precisa para emitir um boleto, seja ele de mensalidade ou único, é cadastrar todas as informações referentes ao seu cliente e à dívida.

Após todas as informações cadastradas corretamente no sistema de cobrança, a plataforma irá gerar automaticamente o documento referente ao valor devido pelo seu cliente, além de lhe enviar o boleto mensalmente.

O envio mensal da cobrança acontece durante todo o período pré-programado pelo gestor financeiro da sua empresa.

Por exemplo: o gestor financeiro faz o cadastro na plataforma, com os dados do cliente e as informações referentes à venda. Sendo assim, ele cadastra as mensalidades com vencimento todo dia 10, começando no mês de junho e terminando quatro meses depois.

O sistema irá enviar, automaticamente, da primeira até a última mensalidade de cobrança ao cliente.

Caso o mesmo cliente precise renovar o contrato por mais três meses, é necessário apenas que o gestor registre essas informações no sistema, para que as mensalidades referentes aos próximos meses sejam enviadas.

Fácil né?

Qual programa devo usar?

Como prometido anteriormente neste artigo, nós vamos explicar a você sobre os programas de emissão de boleto, em que é possível emitir o documento de maneira avulsa, mensal ou no estilo de carnê.

Existem algumas plataformas de cobrança na internet, mas é preciso saber em quais confiar, afinal, todas as informações e dados sensíveis dos seus clientes estarão disponíveis neste sistema.

Por isso, é necessário fazer uma pesquisa de mercado e constatar a segurança oferecida pela plataforma quanto às informações e a forma como esses dados são armazenados. O melhor e mais seguro método é o armazenamento na nuvem.

Ainda durante a pesquisa, procure por um sistema de cobrança que ofereça outras opções além de emissão de boleto bancário, como por exemplo:

  • emissão de carnês;
  • cobranças através de cartão de crédito e débito;
  • envio automático de lembretes de cobrança;
  • cancelamento ou manutenção de boleto vencido;
  • relatórios de pagamento e recebimento;
  • facilidade no manuseamento da plataforma;
  • API de integração; e, claro,
  • emissão de boletos para mensalidade.

A Cobre Fácil é uma plataforma de cobrança completa online, que oferece todos estes serviços citados acima.

Para concluir, é importante lembrar que a plataforma dispõe das melhores taxas do mercado e, além do mais, você somente paga pela taxa de emissão do boleto, por exemplo, após o seu cliente efetuar o pagamento do mesmo.

Aproveite as vantagens e faça hoje mesmo seu cadastro!

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário