Receba pagamentos via boleto, cartão de crédito ou PIX

Boleto Barato: como é possível gerar boleto gratuito

Há muitas maneiras de emitir boletos de cobrança hoje em dia, mas você sabia que é possível gerar boleto grátis? Confira como e diminua os gastos da sua empresa!

Gerar boleto barato

Gerar boleto online é uma questão em destaque hoje em dia, pois as compras pela internet aumentaram notavelmente, nos últimos anos. E, dentre as formas de pagamentos oferecidas, os boletos costumam ser bastante utilizados.

Essa alternativa pode ser utilizada por qualquer pessoa, tenha conta em banco ou não, pois os boletos pode ser pagos tanto em aplicativos de internet banking, quanto no próprio banco ou em casas lotéricas e, até, em farmácias ou supermercados autorizados.

Para a empresa vendendo produtos e serviços, é uma vantagem conseguir um meio de emitir boletos de maneira fácil, rápida e barata e, até, gratuitamente. Entretanto, isso é realmente possível? Existem algum meio de gerar boleto grátis?

Como funciona o boleto?

A partir de 2018, tornou-se obrigatória a emissão de boletos com registro. Isto quer dizer que todo documento gerado para pagamento deve ser registrado na instituição financeira responsável pela emissão. Essa decisão foi fundamental para diminuir fraudes e golpes através desse meio de pagamento.

Cada plataforma que trabalha com um gerador de boletos tem cobranças diversificadas: algumas cobram uma taxa por boleto emitido, outras cobram mensalidades e outras, ainda, fazem a emissão gratuita.

Contudo, após a confirmação do novo modelo de boleto registrado, tornou-se possível a cobrança por etapas na emissão dos mesmos. Ou seja, as instituições podem cobrar a emissão, confirmação de pagamento, cancelamentos de boleto e alterações de informações.

Tanto a pessoa física quanto a pessoa jurídica podem realizar a emissão de um boleto de cobrança, basta fornecer as informações necessárias:

  • CPF ou CNPJ do emissor (cedente);
  • CPF e nome do pagador (sacado);
  • valor da compra;
  • data de vencimento;
  • linha digitável;
  • código de barras.

Uma das vantagens mais levadas em conta ao utilizar boleto é a rapidez com que o dinheiro cai na conta do cedente, ajudando o fluxo de caixa da empresa a se manter saudável.

Intermediadores de pagamento

Apesar das cobranças altas e exageradas dos bancos, existem diversas plataformas que funcionam como intermediadores de pagamento e que fazem o trabalho de emissão de boletos fornecendo outras ferramentas para ajudar o controle financeiro da sua empresa, num todo.

Através dessas plataformas, é possível conseguir gerar boleto barato e acompanhar todo o processo envolvendo-o. Desde o momento em que o cliente faz a emissão até o pagamento e cobrança de multa e juros por atraso, caso isso ocorra.

Como gerar boleto grátis

A possibilidade de emitir boletos gratuitamente é relativamente nova. Acontece que algumas empresas do setor financeiro revolucionaram esse mercado, porque os bancos (até então dos donos desse nicho) perderam seu posto.

As melhores empresas intermediadoras de pagamento, como o sistema de cobrança da Cobre Fácil, permite a contratação de um plano de emissão de boletos que gera os documentos de maneira totalmente gratuita, o que é uma grande vantagem em comparação com outros emissores.

A maneira como a plataforma funciona é simples: você contrata o serviço desejado (nesse caso, seria o Cobre Fácil Cobranças para emissão de boletos avulsos ou mensais).

Após isso, será criada, prontamente, uma conta digital através da qual o empreendedor tem acesso total a todas as funcionalidades e pode realizar transferências para outras contas e bancos sem cobrança de taxas.

Assim, a plataforma deixa tudo pronto para o funcionamento dos pagamentos via boleto da empresa. Cada vez que um cliente seu precisar pagar, a Cobre Fácil gera o boleto, sem cobrança alguma.

Apenas no momento em que o cliente realizar o pagamento desse boleto é que será cobrada uma pequena taxa, de R$ 2,90 pelo uso do serviço.

Com essa abertura no mercado, a Cobre Fácil consegue oferecer esse diferencial para seus clientes, evitando com que eles tenham prejuízo ao pagarem por um boleto, por exemplo, sem ter recebido, por sua vez, dos seus próprios clientes.

É isso mesmo: você só paga a taxa de emissão depois que receber e isso é fundamental para manter a saúde financeira da sua empresa.

Esta é a melhor forma de gerar boleto online gratuito e de usufruir, no mesmo pacote, de um serviço de boleto barato para a sua empresa, independentemente do porte do seu negócio.

Deixe seu comentário