Qual a melhor forma de gerenciar boletos automaticamente?

Nos dias de hoje, procuramos produzir mais em menos tempo. Descubra a melhor forma de gerenciar boletos automáticos, facilitando e otimizando seu trabalho.

Gerenciar boletos automaticamente

A tecnologia chegou em todos os cantos do mundo, tanto nos negócios quanto fora deles também.

Hoje, já é possível organizar a vida financeira da empresa, desde a emissão de boletos, controle das cobranças e também gerenciar seus negócios sem precisar passar o dia no banco convencional.

Mesmo com as vantagens de usar o cartão de crédito ou débito, os clientes, em sua grande maioria, ainda optam pelo boleto bancário como a sua forma de pagamento preferida.

Independentemente do ramo de atuação da sua empresa, oferecer o boleto como solução de pagamento é sempre uma maneira inteligente de ampliar as opções de pagamento, levando o seu cliente a fechar negócio com você.

É totalmente possível emitir e gerenciar boletos automaticamente e online, o que faz com que você possa usar o tempo restante para investir em outros pontos da sua empresa.

Como gerenciar boletos de forma automática?

Primeiro, é preciso encontrar um gerenciador de boletos bancários, ou seja, uma plataforma que auxilie o financeiro da sua empresa, desde a emissão, controle de cobrança automática e o serviço de gerenciar o boletos automaticamente.

A ideia é que através deste gerenciador de boletos bancários, você ou seu gestor financeiro, não precisem continuar cadastrando ou preenchendo informações do mesmo cliente todo mês ou a cada vez que ele efetuar uma nova compra.

Desta forma, para gerenciar boletos de forma automática, é necessário cadastrar os dados do cliente uma única vez na plataforma de boletos que você escolheu, desde que ela ofereça este serviço.

Depois de deixar salvo na plataforma todas as informações de pagamento, você precisa cadastrar o dia de vencimento e o valor fixo da parcela, de forma que a plataforma possa gerar o carnê, por exemplo, com todos os dados, automaticamente.

Outro exemplo são as mensalidades, que também podem ser emitidas de maneira automática. Assim sendo, após o cadastramento do valor fixo da mensalidade, todos os meses o seu cliente receberá a cobrança automaticamente com o boleto referente àquela dívida.

Simples não é mesmo? Mas é preciso ficar atento no momento de escolher a plataforma que auxiliará sua empresa.

Escolha uma plataforma completa, que dê assistência para a sua empresa em todos os momentos, desde o momento da geração do boleto, e que também disponibilize cobranças automáticas, pois somente assim você ficará tranquilo em relação à saúde financeira da sua empresa, podendo investir o seu tempo para aumentar a lucratividade do seu negócio.

Cobre Fácil: a plataforma de gerenciamento de boletos

A Cobre Fácil se destaca como plataforma de gestão de cobrança por inúmeros benefícios e vantagens e, mesmo ainda não contando com um app para gerenciar boletos, você consegue desenvolver esta função através da plataforma online que pode ser acessada de qualquer dispositivo com conexão com a internet.

Através da Cobre Fácil, você consegue emitir boletos ilimitados e sem custo nenhum para emissão e nem para outros serviços, tais como:

  • emissão de segunda via;
  • manutenção do boleto vencido;
  • cancelamento de boleto; e
  • transações de cartão não aceitas.

Você só pagará a taxa de emissão quando o seu cliente efetuar o pagamento do boleto que você gerou para ele, ou seja, somente após a transação recebida.

Gerenciar boletos e efetuar cobranças em geral nunca foi tão fácil quanto agora. Todos os recursos que você precisa em um único lugar, de maneira automática e fácil de usar: esses são os maiores benefícios da tecnologia para o seu negócio. Aproveite!

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário