Cobre seus clientes de forma automatizada

7 razões para ter um sistema de cobrança

Cobrar os clientes diariamente não precisa ser uma tarefa complicada e que exige muito tempo. Veja como um sistema de cobrança pode facilitar o seu negócio.

Sistema de cobrança empresa

Para manter o sucesso de um negócio, é fundamental que o estabelecimento obtenha facilidade e segurança na hora de cobrar os seus clientes. Seja na emissão de boletos, carnês e outros e, principalmente, para evitar clientes inadimplentes.

Além disso, cobranças burocráticas e lentas diminuem o rendimento do estabelecimento em todas as áreas. Por isso, conheça, a seguir, as vantagens de ter um software de cobrança prático, seguro e totalmente online.

O que é e como funciona um sistema de cobrança

Essa é uma plataforma que gerencia o processo de cobranças do seu negócio. Com um sistema, você cobra e recebe os pagamentos do seus clientes, garantindo organização e praticidade para as suas vendas.

Um sistema completo conta com cobranças automáticas, cadastro de clientes, emissão de boleto bancário, carnês e mensalidades, controle dos recebimentos e muito mais.

Por que ter um sistema de cobrança?

Normalmente, tem-se dois tipos de cobranças em um estabelecimento: quando você fecha o negócio com o cliente e quando ocorre algum atraso no prazo de pagamento.

Nos dois momentos, é necessário que haja muita atenção e organização para que a cobrança seja feita adequadamente. Valores indevidos, boletos incorretos, cobranças de clientes que não possuem pendências são erros comuns, mas que não devem acontecer.

Continue a leitura e veja como evitar esses problemas e ainda facilitar as vendas do seu negócio.

1.  Cadastro de clientes

Ter acesso a sua clientela é fundamental para efetuar cobranças. Por essa razão, um sistema de cobranças armazena todo o cadastro dos seus clientes, com telefone, e-mail, endereço, entre outras informações.

Esse cadastro também é essencial na hora de gerar boletos, carnês ou mensalidades de forma prática e segura, já que não é preciso preencher todos os dados na hora do atendimento, pois o programa faz isso por você.

2.  Integração bancária

Todas as suas necessidades bancárias ficam em um só lugar. Você não precisa mais fazer contratação de bancos e administradoras, gestão de fraudes e outros serviços. Uma boa plataforma online de cobrança oferece tudo que você precisa para cobrar os seus clientes de forma segura, sem burocracia.

3.  Emissão prática de Boleto, Carnê e Mensalidade

O sistema preenche os dados automáticos para você, com base no cadastro de clientes e, assim, emite boletos registrados de forma rápida e simples. Além de tudo, gera carnês e mensalidades, automaticamente, evitando um trabalho extra.

4.  Controle de recebimentos

Nem sempre é fácil controlar todos os recebimentos manualmente, pois é muito trabalho ter que conferir cada boleto e se os valores entraram na conta bancária.

É essencial ter um controle automático dos recebimentos, assim você não deixa passar nenhum prazo vencido e consegue manter a organização das cobranças.

5.  Cobrança automática

Para evitar inadimplências, ao primeiro sinal de atraso de pagamento, é preciso avisar o cliente. Afinal, um dos motivos mais comuns de prazos atrasados é o esquecimento.

Contudo, é bastante trabalhoso enviar mensagens e e-mails para todos os inadimplentes diariamente. Por essa razão, é muito mais eficiente ter um sistema que cobre os clientes automaticamente, por um SMS ou e-mail padrão, avisando o débito vencido.

E como a plataforma tem o registro de recebimentos, também, automático, não há o problema de cobrar um cliente enganado que não possui pendências, por exemplo, por falta de organização.

6.  Tudo salvo em nuvem

Outro grande diferencial que é fundamental para facilitar o dia a dia de um negócio, é o armazenamento de dados em nuvem. Um sistema de cobrança online armazenará todos os cadastros de clientes e de recebimentos na nuvem, assim você pode acessar em qualquer lugar, a qualquer hora.

7.  Você só paga quando o seu cliente paga

São muitos os casos de clientes que perdem o prazo do boleto ou tem algum problema e não pagam o documento. E sabemos que quando você paga para emitir um boleto e se o cliente não efetua o pagamento, esse valor é perdido.

Um bom sistema de cobrança não cobra por emissão de boleto, cancelamento, segunda via, manutenção de boleto vencido e outros.

Utilizando a Plataforma Cobre Fácil, por exemplo, você só será cobrado quando o cliente efetuar o pagamento. E tudo isso, sem a cobrança de mensalidades, você só paga pelo o que utilizar.

Gostou? Comece agora mesmo a cobrar os seus clientes de forma prática e segura.

Deixe seu comentário