Receba pagamentos via boleto, cartão de crédito ou PIX

5 vantagens de fazer integração de pagamento com ERP

Neste artigo, você encontra cinco benefícios de integrar sua plataforma de pagamento a um sistema de gestão empresarial.

Integração pagamento erp

O sistema de Planejamento dos Recursos da Empresa - ou ERP - foi criado com o objetivo de transformar a gestão empresarial, diminuindo custos e riscos, em busca de destacar comercialmente a empresa que contrata o serviço.

Mas já imaginou o “boom” do seu negócio ao integrar a sua plataforma de pagamento a um software de ERP?

Neste artigo, trouxemos cinco das principais vantagens de realizar essa integração. Continue a leitura para entender um pouco mais sobre o ERP e conhecer os benefícios da integração do software com a sua gestão de pagamentos.

O que é ERP?

Um ERP - Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos da Empresa - é um software corporativo que tem como função auxiliar empresas a controlar suas informações, integrando e gerenciando dados, recursos e processos.

O sistema de gestão empresarial tem como objetivo, portanto, facilitar a organização, a análise e a tomada de decisão dos gestores sobre seus negócios, já que integra todas as atividades diárias de uma empresa em um só lugar.

Assim, um ERP possui a capacidade de medir cada detalhe de um negócio, com rapidez e eficiência, já que todo o processo é feito de maneira automatizada.

Por que fazer integração de pagamento com ERP?

1.  Centraliza as movimentações financeiras em apenas um lugar

Dessa forma, é possível mensurar os recursos investidos na produção, compra e gestão de estoque de acordo com os pagamentos recebidos, fazendo um apanhado das despesas e receitas da empresa, em apenas um lugar. Facilitando, portanto, o trabalho do setor financeiro da organização.

2.  Otimiza os processos operacionais da empresa

Imagina que loucura manter um sistema ou planilhas eletrônicas específicas para o setor de vendas, para o setor financeiro e para o controle de estoque? E, depois, para cruzar todas essas informações? Pois é, a solução é integrar pagamentos a um ERP.

3.   Facilita a gestão de vendas

Facilita porque organiza a gestão de vendas, integrando todos os processos de pedido, pagamento, emissão de nota fiscal, preparo e envio do produto ou prestação de serviço.

4.  Reduz erros

Se o seu negócio emite os pagamentos de vários clientes manualmente, a chance de algum erro acontecer durante o processo é gigante - seja um encaminhamento feito incorretamente, faturas duplicadas ou, até mesmo, uma cobrança que não chegue até o destinatário final.

Fazendo com que a empresa tenha prejuízos. Já ao integrar os pagamentos da sua empresa ao software de ERP, você poderá evitar problemas com dados que não batem, por exemplo.

5.  Possibilita a emissão de cobranças recorrentes

Com essa integração de sistemas também é possível manter as suas cobranças recorrentes automatizadas, sendo emitidas, encaminhadas e acompanhadas mensalmente. Garantindo, assim, otimização de tempo e redução da equipe.

Afinal, se um software de Planejamento de Recursos da Empresa objetiva, de fato, uma centralização de informações para realmente delegar recursos, nada melhor do que ter as receitas da empresa atreladas a ele, certo?

Além disso, com a automatização do processo financeiro dentro do negócio, a produtividade dos colaboradores aumenta e há, naturalmente, uma melhora significativa na comunicação entre os departamentos que constituem a empresa.

Por isso, realize a integração de pagamento com o seu ERP ainda hoje, viu? Talvez seja esse o empurrãozinho que faltava para alcançar a tão sonhada estabilidade financeira.

Deixe seu comentário