Cobre seus clientes de forma automatizada

10 ideias de respostas automáticas no WhatsApp ao cliente

Para um contato direto e eficiente com os clientes, é importante ter uma base de respostas automáticas no WhatsApp, fortalecendo a humanização da empresa e a proximidade com o consumidor.

Respostas automáticas whatsapp

As respostas automáticas do WhatsApp são formas de padronizar e acelerar ainda mais o processo de conversação para soluções de problemas repetidos e comuns entre os seus clientes.

Com a tendência de imediatismo que a tecnologia e avanço de aplicativos trouxeram, houve também a necessidade de utilizar nos negócios ferramentas de comunicação acessíveis, como o WhatsApp, que entregam as mensagens mais rapidamente, facilitando na relação com o consumidor.

O resultado disso é mais agilidade e qualidade no atendimento, melhorando as relações entre cliente e empresa, já que uma mensagem de boas-vindas receptiva e que demonstre o interesse em ajudar favorece os serviços da empresa, pode melhorar a imagem do seu negócio.

Além disso, é possível perceber outras vantagens, como feedbacks positivos, fidelização de clientes e evitar frustrações por parte do consumidor, que pode resolver suas dúvidas de maneira simples. E é claro, isso tudo aliada a uma equipe prestativa, respeitosa e preparada.

Abaixo, preparamos exemplos de mensagens de saudação para Whatsapp Business que podem ser utilizadas para saudar os clientes através do aplicativo. E lembre-se que com essa ferramenta, é possível que o relacionamento com seu cliente vá de envio de ofertas exclusivas e até mesmo cobrar clientes pelo WhatsApp.

Veja!

10 exemplos de respostas automáticas para WhatsApp

A mensagem de saudação precisa ser neutra e, de preferência, entender a dúvida para que a solução seja ágil.

Preparamos alguns exemplos de respostas automáticas para clientes que você pode copiar ou usar como inspiração.

Confira!

Exemplo 1

Olá! Tudo bem? Seja bem-vindo a (nome da empresa).
Digite sua dúvida para que um atendente responderá em alguns instantes.

Exemplo 2

Olá! Seja bem-vindo a (nome da empresa)!
Se você precisa conversar com um atendente, digite a sua dúvida e aguarde alguns minutinhos que já vamos respondê-lo.

Exemplo 3

Olá, tudo bem? Meu nome é (seu nome) e vou fazer o seu atendimento hoje.
Como posso ajudar você?

Exemplo 4

Olá! Seja bem-vindo a (nome da empresa)! Eu sou (seu nome).
Deixe sua dúvida que responderei em seguida.

Exemplo 5

Olá! Seja bem-vindo a (nome da empresa)!
Para tornar o atendimento mais rápido, envie a sua dúvida, o nome de usuário e o e-mail de cadastro, por gentileza.

Exemplo 6

Olá! Aqui é o (seu nome), da (nome da empresa).
Informe sua dúvida que dentro de alguns minutos eu vou ajudar você!

Exemplo 7

Olá! Tudo bem? Aqui é o (seu nome) da (nome da empresa). Como posso ajudá-lo?
Pedimos para que você tenha os seus documentos e dados de cadastro em mãos para estar preparado quando essas informações forem solicitadas.

Exemplo 8

Olá! Tudo bem?
Seja bem-vindo e obrigado por entrar em contato com a (nome da empresa)! Eu sou (seu nome). Em que posso ajudar?

Exemplo 9

Olá! Nós, da empresa (nome da empresa), agradecemos o seu contato.
Eu sou o (seu nome) e vou ajudá-lo hoje. Quais são as suas dúvidas?

Exemplo 10

Olá, tudo bem? Meu nome é (seu nome) e estou à disposição para ajudá-lo.
Primeiro, me conte o motivo do seu contato.

E-book conquistando a inadimplência zero

E-book enviado com sucesso!

Acesse seu e-mail para ler o e-book e fazer seus clientes pagarem em dia.

Como adicionar uma mensagem automática para o cliente no WhatsApp?

Para adicionar uma mensagem inicial para o cliente no WhatsApp, você deve:

  1. Acessar o aplicativo WhatsApp Business.
  2. Ir até as "Configurações".
  3. Clicar em “Ferramentas Comerciais”.
  4. Depois, clique em “Mensagem de saudação”.
  5. Selecione “Enviar mensagem de saudação”.
  6. Em “Mensagem” escreva um recado e clique em “Salvar”.

Prontinho, agora cada vez que um cliente enviar uma mensagem, vai receber na mesma hora a saudação escolhida e salva por você. Por isso, capriche no recado!

Se você der mais uma olhadinha nas configurações, verá que também é possível adicionar uma mensagem de ausência e respostas rápidas, além de poder criar algumas mensagens de pós-venda para ter sempre em mãos, favorecendo ainda mais na correria da rotina do escritório.

Uma mensagem automática possibilita uma comunicação mais efetiva, acelera os processos de trabalho e evita que o consumidor fique esperando e se aborreça sem uma resposta.

Deixe seu comentário