Como funciona um aplicativo para receber pagamentos?

Entenda os motivos pelos quais os aplicativos para receber pagamentos nos dias de hoje são tão visados.

Aplicativo receber pagamentos

A tecnologia tem dominado grande parte das atividades: há aplicativos para tudo. Por conta disso, empreendedores estão colocando seus negócios à disposição no mercado e precisam que a empresa se adapte a essa realidade.

É importante notar como as soluções tecnológicas facilitam a vida tanto da empresa quanto do cliente. Até porque, através de um aplicativo para receber pagamentos, por exemplo, existe a possibilidade de usar formas alternativas de pagamento.

São detalhes que fazem com que o cliente fique mais satisfeito com o seu negócio, assim como chama a atenção de mais pessoas que, de outra maneira, não comprariam o seu serviço ou produto.

Todo mundo gosta de uma novidade, ainda mais quando ela vêm para facilitar a vida dos envolvidos no processo de contratação ou compra. Esse tipo de serviço é essencial para o sucesso de pequenas e médias empresas.

O que é necessário para usar um aplicativo para receber pagamentos

A melhor parte para quem está começando um negócio novo, especialmente as pequenas e médias empresas, é que não há a necessidade de grandes investimentos para começar a usar um aplicativo para receber pagamentos.

A princípio, é preciso apenas ter um bom telefone e o conhecimento da tecnologia para usá-lo com facilidade.

Os smartphones costumam ser os mais recomendados pela agilidade e facilidade de uso. Mas, claro, a maioria dos aplicativos também se adapta aos tablets e podem ser usados nos desktops, ou seja, no próprio computador.

Além disso, apesar de nem todos os tipos de aplicativos e plataformas online exigirem documentos e declarações sobre o tipo de serviço que você presta, é importante tê-los em mãos. Isso ajuda a definir bem o tipo de função que você está buscando ao recorrer à tecnologia.

Claramente, não pode faltar uma boa internet para fazer uso desses aplicativos. Apesar de haver algumas funções que funcionam sem necessidade de conexão, é bom investir em uma boa rede e um bom plano de dados móveis.

Como funciona o aplicativo para receber pagamentos

A maioria dos aplicativos com essa funcionalidade necessita que o empreendedor faça um cadastro, informando alguns dados básicos, como, por exemplo:

  • nome completo;
  • nome e CNPJ da empresa;
  • tipos de pagamento que deseja aplicar; e
  • condições de parcelamento planejadas.

Através dessas informações, o sistema de pagamento já começa a fazer praticamente todo o trabalho para você. Basta apenas que o cliente finalize a compra e, então, use o aplicativo para realizar o pagamento - seja informando os dados do cartão de crédito, fazendo emissão de boletos ou uma transferência entre contas correntes.

Alguns aplicativos permitem que seja adicionado dinheiro em um tipo de carteira online, assim, quando o cliente precisar realizar um pagamento, faz um pagamento direto da carteira, praticamente como se fosse um débito em conta corrente.

Dependendo da plataforma escolhida, terão mais ou menos funcionalidades, que deverão ser compreendidas a partir da contratação da mesma.

Cobre Fácil: benefícios de usar a plataforma

A Cobre Fácil se destaca por seus inúmeros benefícios, apesar de ainda não contar com um aplicativo para receber os pagamentos.

É que, de maneira geral, a plataforma oferece diversas soluções financeiras, tanto para receber pagamentos quanto para controlar os recebimentos da empresa e, até, para emitir boletos gratuitamente.

Os boletos são uma maneira de oferecer uma forma ainda mais fácil de pagamento para clientes que não se adaptam à tecnologia ou mesmo não possuem conta em banco e nem cartão de crédito, por exemplo.

Ao realizar seu cadastro na Cobre Fácil, você automaticamente abre uma conta digital gratuita e livre de taxas de manutenção, anuidade e transferências DOC e TED.

A intenção, além disso, é facilitar a vida do empreendedor, por isso o sistema já faz todo o trabalho de cobrança e recebimento. Para a empresa, basta entrar na conta e acessar seu capital.

Outra solução facilitadora para o empreendedor: o suporte da plataforma é 24/7, ou seja, funciona o dia todo, todos os dias da semana. Qualquer dúvida ou complicação, você pode contar com profissionais dispostos a ajudar e resolver a situação.

O que você achou do post?

1 Resposta

Deixe seu comentário