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7 ideias de clube de assinatura para cosméticos

Receber um box surpresa em casa é uma sensação maravilhosa e uma tendência que só cresce, por isso o momento é uma ótima oportunidade de criar um clube de assinatura de cosméticos.

Clube de assinatura cosméticos

Cada vez mais presente no mercado, o clube de assinatura virou uma tendência repleta de surpresas e novidades que agradam o consumidor e caiu de vez no seu gosto. Existem opções para todo tipo de personalidade, dos mais cultos (com envio de box de livros) até os mais vaidosos, com box de maquiagem.

O clube de assinatura de cosméticos pode agradar qualquer pessoa que gosta de maquiagem, cuidados com a pele e também com as unhas. Há possibilidade de trabalhar com uma grande variedade de marcas, apresentar clássicos e novidades do mercado, além de permitir a personalização da caixa através de um questionário.

Abaixo, trouxemos algumas dicas para criar um clube de assinatura de cosméticos, inspirando você a criar a sua marca de forma única, confira.

Ideias para clube de assinatura de cosméticos

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1.  Marcas e produtos populares

Como em todo setor, no mercado de cosméticos existem marcas e produtos que já são conhecidos pela sua qualidade. Alguns exemplos são Vult Cosméticos, Maybelline, Natura, Revlon e Contém 1g.

Com certeza receber uma caixa de maquiagem mensal com tudo que há de melhor no mercado é algo que adeptos do uso dos cosméticos e maquiados vão desejar ter em sua coleção.

Uma dica é procurar estar atento ao que as blogueiras postam em suas redes sociais, normalmente são patrocinadas por grandes marcas e você pode conferir um feedback antes de fechar parceria, seja positivo ou negativo.

2.  Novos produtos do mercado

Recentemente, houve um “boom” no uso das maquiagens, principalmente pela facilidade de aprender a realizar makes cada vez mais profissionais através de tutorias na internet. Isso fez com que diversas marcas novas surgissem no mercado.

O legal é que essas marcas surgem cheias de ingredientes revolucionários e oferecem melhorias para a pele, para o ambiente e muito mais qualidade e durabilidade, o que algumas marcas, antes, não ofereciam.

Trazer lançamentos do mundo dos cosméticos vai despertar a curiosidade de muita gente que tem interesse em saber o que há de novo e diferente no mercado que pode complementar e tornar a sua arte ainda mais única.

3.  Produtos veganos e cruelty free

Os cuidados com o planeta são cada vez mais importantes para os jovens que reconhecem a necessidade de cuidar da nossa fauna e flora para preservar um futuro com mais saúde e riquezas naturais.

O aumento de pessoas que optam por erradicar a carne e crueldade animal do seu cardápio só aumenta e, com isso, a busca de produtos que também condizem com suas ideologias sociais.

Produtos veganos e cruelty free já estão presentes na rotina de muitos adoradores de cosméticos e são atraentes também para pessoas que, mesmo não mudando a sua alimentação, buscam adquirir itens que se importam com o planeta e os que nele habitam.

4.  Marcas de luxo

É claro que é importante ceder espaço para as marcas de luxo do mundo das makes, como Nars, Lancôme, Dior e Chanel Beauty. Elas são influentes e possuem sofisticação em sua composição, embalagem e levam nomes mundialmente populares.

É possível realizar um clube de assinatura de maquiagem de luxo, porém sabendo que o público será mais limitado. Por outro lado, o ticket médio será maior.

Então toda a divulgação da box precisa voltar-se ao glamour e à persona que se identifica com as linhas parceiras.

5.  Apenas skin care

As rotinas de skin care entraram recentemente na vida de muitos brasileiros, sejam homens ou mulheres.

O lado bom é que cremes, máscaras, esfoliantes, óleos e vitaminas, enfim, tudo que faz parte desse universo, tem um preço que varia muito e pode ser um investimento acessível para quem vende e para quem compra. Além disso, é um mercado novo e tem grandes chances de crescer ainda mais.

6.  Cuidados com as unhas

Quem pensou que os produtos para o rosto eram os únicos a ter grande crescimento na procura, se enganou. As unhas grandes, curtas e em seus mais variados formatos hoje são decoradas com artes mais elaboradas, são pintadas em tons diferentes de uma mesma cor, além das já tradicionais que conhecemos e sempre foram usadas.

Oferecer novas marcas, cores e produtos que possuem maior qualidade na composição e durabilidade com certeza chamará a atenção de possíveis clientes. Ainda é possível incluir acessórios como espátulas e cremes de tratamento para mãos e cutículas.

7.  Cosméticos masculinos

Surpreso? O público masculino já aderiu aos cuidados com a pele, barba e cabelos há algum tempo e oferecer produtos de qualidade que melhorem ainda mais as suas experiências pode ser uma forma fácil e prática de facilitar suas vidas e, é claro, vender suas caixas de cosméticos.

Aqui, você pode adicionar cremes, máscaras, loções, desodorantes, shampoo, fixadores para o cabelo, entre outros produtos que fazem parte da rotina de cuidados pessoais masculina.

Afinal, o que é um clube de assinaturas?

O clube de assinaturas é um tipo de plano que os clientes pagam de forma recorrente para receber seus produtos mensalmente. Dependendo do seu objetivo, podem existir planos mensais, semestrais e anuais, sendo estes os mais comuns.

A ideia é ótima, pois trabalha a fidelização e retenção de consumidores, que pagam descontando o valor direto do cartão de crédito e garantem o faturamento do negócio. Em troca, você seleciona produtos especiais e os envia, gerando uma experiência de compra única e surpreendente.

A cobrança de assinaturas, como você já sabe a essa altura, é uma excelente maneira de ter um bom fluxo de caixa sempre. A cobrança desse tipo de serviço se chama por recorrência e existem plataformas de cobranças recorrentes especializadas no assunto, que vão facilitar o seu trabalho, como é o caso da Cobre Fácil.

Em qualquer dos casos, é importante investir em uma bela embalagem, mimos como cartões de agradecimento ou apresentação da loja, adesivos ou marcadores de páginas, além de uma entrega segura e um atendimento educado, gentil e prestativo.

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