Entenda como gerar boleto para pessoa física grátis

Descubra como gerar boletos para pessoa física totalmente grátis, de maneira fácil e rápida.

Gerar boleto grátis pessoa física

Um número relevante de pessoas ainda não possui conta bancária e por isso não disponibilizam de nenhum cartão de crédito ou débito.

Pensando nesses clientes, é preciso ampliar as formas de pagamento do seu negócio. Um exemplo é gerar boletos para qualquer cliente, inclusive se você ou o seu cliente forem pessoas físicas.

Melhor ainda é utilizar este recurso de maneira totalmente grátis e sem muita burocracia.

Parece impossível, não é mesmo? Pois saiba que não é. Esta forma de pagamento é totalmente possível e acessível.

É importante destacar que nem você e nem o seu cliente precisam possuir um CNPJ, já que as pessoas físicas também conseguem emitir boletos bancários normalmente, além de também poder enviar a cobrança para outra pessoa física, ou seja: é possível enviar boleto bancário de uma pessoa física para outra.

Afinal de contas, quando o seu negócio disponibiliza vários meios de cobranças diferentes, acaba por incluir todos os possíveis clientes, sejam como pessoa jurídica ou pessoa física, e a consequência é o aumento das chances de maior lucratividade.

Sendo assim, é muito importante gerar boletos bancários, que é considerado o melhor meio de cobrança para aumentar as vendas e a satisfação dos seus clientes.

Como emitir boleto

Seja você pessoa física ou não, os passos de como gerar este documento são os mesmos, assim como os benefícios da cobrança com o boleto bancário.

Esta opção é abrangente e possibilita com que você possa emitir boletos avulsos ou mensais, ou seja, é possível emitir um único boleto com data de vencimento e valor único, ou parcelar o valor, emitindo boletos com valores iguais para a quantidade de meses que o seu cliente desejar.

Confira como emitir um boleto com 9 passos simples

1.  Abra uma conta em um banco convencional ou faça o cadastro em uma plataforma de emissão de boletos online.

2.  Solicite ao banco ou à plataforma o serviço de emissão de boleto.

3.  Tenha em mãos os dados básicos do recebedor da cobrança, ou seja, do beneficiário: nome completo, CPF ou CNPJ e endereço completo.

4.  Reúna os dados do sacado, aquele quem pagará o boleto: nome completo, CPF ou CNPJ e endereço completo.

5.  Envie estas informações para o banco ou preencha as informações no gerador de boleto bancário online, para registrar o boleto.

6.  Acrescente as informações financeiras, como data de vencimento e valor total do boleto.

7.  Caso possua, adicione os valores de juros, multas ou descontos.

8.  Envie o boleto bancário para o endereço do sacado, seja físico ou através do e-mail.

9.  Aguarde o prazo de três dias para a compensação do documento, após o pagamento.

Simples e prático, não é mesmo? Desta forma não existem motivos para não disponibilizar o boleto bancário como forma de cobrança.

Entretanto, é preciso ressaltar que existem diferenças entre os bancos convencionais e as plataformas de emissão online.

Quer saber como emitir boletos sem custo?

Por que escolher a plataforma online para emitir boletos?

O banco convencional pode ser utilizado no momento de emitir e gerar boletos, entretanto, se comparado às plataformas online, ele se torna complicado e burocrático.

Isto porque somente através da plataforma online de cobrança, como a Cobre Fácil, você emite boletos bancários sem custo algum.

Ou seja, você primeiro recebe o valor do boleto pago pelo seu cliente e só então paga uma taxa com valor muito abaixo do mercado.

A Cobre Fácil nem chama de taxa de emissão, mas sim de transação efetuada.

Em um banco convencional, essa realidade é bem diferente. As taxas de emissão são cobradas logo de início e, muitas vezes, com um valor bem alto.

Entre outras inúmeras diferenças que se destacam entre a nossa plataforma e os bancos convencionais, podemos citar as taxas que os bancos cobram para que você altere ou emita uma segunda via do documento. Estas taxas não existem na Cobre Fácil.

Escolhendo a plataforma certa para emitir os boletos bancários, você poderá vender e cobrar seus clientes de maneira eficaz e sem nenhuma complicação!

O que você achou do post?

3 Respostas

Deixe seu comentário