Cobre seus clientes de forma automatizada

As soluções da Cobre Fácil são confiáveis?

Quer ter a certeza de estar escolhendo a melhor opção para a gestão financeira do seu negócio? Descubra, neste artigo, por que as soluções da Cobre Fácil são confiáveis.

Gestora sorridente com celular na mão, ao lado uma mesa com notebook porta canetas e agenda da cobre fácil. Fundo azul com branco e uma luminária preta

Não restam dúvidas de que as soluções da Cobre Fácil são confiáveis, além de especialmente desenvolvidas para simplificar a gestão financeira de pequenas e médias empresas! Todas garantem a segurança e a integridade de dados e transações, são absolutamente estáveis e devidamente certificadas.

Gerenciar as finanças de um negócio é tarefa essencial, apesar de muitas vezes complexa – principalmente quando estão em jogo as cobranças recorrentes e a emissão de Notas Fiscais, por exemplo.

E é aí que entra a versatilidade e confiabilidade dos recursos da Cobre Fácil, todos centralizados em uma única plataforma. Saiba mais!

A Cobre Fácil é segura? Conheça a marca

A Cobre Fácil é uma plataforma adequada às legislações válidas no território nacional e capaz de garantir completa segurança de dados e transações tanto de quem a contrata quanto dos clientes dessas pessoas e empresas.

Seus recursos são voltados para uma gestão financeira completa e eficiente, bem como para cobranças recorrentes com redução ou até eliminação de índices de inadimplência e, portanto, ela é projetada e constantemente atualizada para simplificar a vida de empreendedores e prestadores de serviços.

Contar com a Cobre Fácil significa ir além de ter uma simples ferramenta de cobrança, porque seus recursos contribuem para uma maior retenção de receita, otimização do controle de fluxo de caixa e administração contábil facilitada.
 

É importante que você saiba que a marca conta com API própria, desenvolvida por especialistas e devidamente certificada através do uso de protocolos para proteção de dados sensíveis (HTTPS e SSL) e, por conta disso, todas as informações que circulam dentro da plataforma são transmitidas de forma criptografada.

Outro benefício digno de destaque está na possibilidade de integração total com outros sistemas.

E você pode escolher entre o plano gratuito de utilização ou o plano PRO, com vantagens ilimitadas! Veja adiante.

Vantagens da Cobre Fácil nos planos básico e PRO

Enquanto o plano básico envolve um sistema de cobrança gratuito que é mais acessível, e conta com benefícios limitados, o plano PRO da Cobre Fácil traz ainda mais recursos para você dar aquele up completo na sua gestão. Vai de você​ escolher qual opção se ajusta melhor ao seu negócio no momento.

Conheça os diferenciais de cada um num tour vapt-vupt dando sequência à leitura!

Plano básico: simplicidade e facilidade

O plano básico da Cobre Fácil é uma opção sólida para empreendedores que desejam simplificar o processo de cobrança e a emissão de Notas Fiscais, mas acreditam ainda não precisar de todas as funcionalidades avançadas oferecidas pelo Plano PRO.

Nele, dá para emitir NFs de forma automática e ainda:

  • contar com taxas verdadeiramente competitivas cobradas por boleto pago e por venda no cartão;
  • receber o pagamento referente às vendas em boletos em apenas um dia útil; e
  • colocar o dinheiro de cada parcela de vendas feitas no crédito no seu bolso a cada 30 dias.

De quebra, você não paga nenhuma taxa para transferir o saldo para sua conta quando precisar!

Agora, se a demanda do seu negócio escalar ou você estiver prevendo a colheita de grandes frutos para o futuro, a dica é o upgrade para a alternativa completa.

Plano PRO: acesso irrestrito a todas as funcionalidades

O Plano PRO é a opção premium da Cobre Fácil, que não difere do básico em termos de segurança e confiabilidade, mas dá aos empreendedores acesso irrestrito a todas as funcionalidades da plataforma, permitindo tomadas de decisão ainda mais assertivas sobre seus negócios.

Quem opta por ele tem taxas ainda mais baixas cobradas a cada venda no boleto e no cartão, consegue negociar com os clientes no Pix sem complicações para gerir os recebimentos e recebe, de uma vez, todas as parcelas de vendas à prazo cobradas no cartão de crédito de cada consumidor.

Em 10 dias após a compra, com total previsibilidade!

Essa é a escolha ideal para quem busca um nível mais elevado de personalização. Abaixo, explore outras funcionalidades que só quem é assinante do plano PRO consegue ter.

  • Dashboard completo de mensalidades e planos: para visibilidade total, gerenciamento de cobrança ainda mais eficaz e controle sobre os contratos ativos e suas datas de vencimento.
  • Detalhamento completo de pagamentos enviados aos clientes: o que ajuda na criação de um relacionamento mais duradouro, pautado na transparência e confiança.
  • Descontos no primeiro contrato e renovação facilitada de contratos vencidos: ambos válidos para quem firma negociações envolvendo pagamentos recorrentes. O primeiro tem como objetivo manter o cliente satisfeito desde o início da relação e o segundo permite ao empreendedor decidir se quer renovar ou não o vínculo com algum contratante em um simples clique, mantendo o controle sobre suas finanças.
  • Notificações automáticas por SMS ou e-mail: com lembretes enviados antes do vencimento das faturas, cobranças amigáveis no dia do vencimento e programadas para serem entregues de tempos em tempos após o prazo.

Quer personalizar a forma como você organiza suas finanças? O Plano PRO ajuda com isso também, permitindo visualizar suas cobranças em grade ou lista!

E-book conquistando a inadimplência zero

E-book enviado com sucesso!

Acesse seu e-mail para ler o e-book e fazer seus clientes pagarem em dia.

O que mais diferencia a Cobre Fácil de outras soluções semelhantes? Veja mais 6 motivos para se tornar cliente

Somado à segurança e confiabilidade, está um conjunto de vários outros diferenciais válidos para diversos segmentos do mercado, centralizados em uma única plataforma.

Dentre esses diferenciais, se destacam a régua de cobrança personalizada, o boleto bancário personalizado e pelo menos outros quatro motivos – que também são argumentos fortíssimos para você passar a contar com a marca hoje mesmo.

1.  Régua de cobrança personalizada

A capacidade de personalizar as estratégias de cobrança de acordo com as necessidades dos clientes é um diferencial que dá dinamismo aos processos de cobrança, fundamental para manter seu caixa no azul o ano todo.

Uma régua de cobrança que, além de personalizada, seja adequada ao perfil do seu negócio, vai ajudar a garantir a regularidade dos pagamentos e otimizar a recuperação de valores em atraso, mantendo saudáveis todos os seus relacionamentos comerciais.

2.  Soluções exclusivas para cobrança recorrente

Apesar de você já ter lido sobre o assunto anteriormente, vale destacá-lo mais uma vez, principalmente porque a cobrança recorrente é, hoje em dia, fundamental para empresas que oferecem serviços ou produtos em formato de assinatura, como as de SaaS (Software as a Service).

A Cobre Fácil facilita a administração e o controle da recorrência, garantindo que os pagamentos sejam feitos pontualmente, contribuindo com as cobranças de inadimplentes e, em paralelo, seguindo à risca o critério de atenção no atendimento ao consumidor, enviando a todos os clientes suas respectivas Notas Fiscais sem que seja necessário cadastrá-las todo mês novamente.

3.  Possibilidade de gestão de mensalidades e carnês

Além das cobranças recorrentes, a plataforma suporta a gestão de mensalidades e carnês de pagamento, oferecendo flexibilidade para diferentes modelos de negócios e, consequentemente, para os seus clientes.

4.  Boleto bancário personalizado

Outra funcionalidade central da plataforma: os boletos bancários emitidos de maneira automatizada podem ser personalizados. Uma vez que você conte com uma plataforma capaz de lhe permitir enviar boletos White Label, você torna a experiência de pagamento dos seus fregueses ainda mais atraente e exclusiva.

5.  Gestão de contratos com apenas alguns cliques

Outro diferencial para empresas que lidam com contratos de assinaturas recorrentes está na simplificação da gestão e renovação desses contratos. Com a Cobre Fácil, cada processo acontece em apenas alguns cliques e dentro do que está previsto pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Você mantém o controle total de suas obrigações contratuais, enquanto evita a complicação de executar cada etapa manualmente.

6.  Análise de métricas em instantes e sem complicações

Por último, o acesso a uma ferramenta que permita a análise de todos os indicadores-chave de desempenho financeiro do seu negócio é mais uma vantagem significativa para suas decisões sobre investimentos e mudanças a médio e longo prazo.

A plataforma fornece, de um jeito prático e acessível, dados valiosos para um planejamento extremamente preciso, auxiliando, inclusive, em tarefas complexas, como a gestão da antecipação de recebíveis que pode salvar o negócio em momentos de crise.

Nada justifica insistir em permanecer sobrecarregado(a) o tempo todo se existem tecnologias que você pode usar como aliadas, não é?

Por que escolher a Cobre Fácil?

Para além dos diferenciais técnicos e da segurança de dados, a escolha da Cobre Fácil é uma decisão inteligente se você quiser trabalhar de acordo com a lei, ser transparente com os seus clientes, economizar tempo e tornar o cotidiano empresarial por aí muito mais eficiente.

Há anos, a empresa marca presença de forma consistente e robusta no mercado de fintechs.

Todas as soluções da Cobre Fácil são desenvolvidas em estrita conformidade com as leis brasileiras em vigor, dando a empreendedores a garantia que precisam para estar sempre em dia com as regulamentações fiscais e evitar problemas jurídicos.

A emissão de diferentes tipos de Notas Fiscais não fica de fora, já que segue os padrões determinados pelas diretrizes da Receita Federal e atende às particularidades de mais de 1.600 prefeituras espalhadas por todo o território nacional.

Transparência e controle

Enquanto a plataforma oferece painéis de gestão completos que permitem acompanhar todas as vendas, entradas e saídas e um painel de administração para monitorar a emissão de Notas Fiscais e outros aspectos financeiros, ela também ajuda empreendedores a deixarem 100% claras as informações de cobranças a cada consumidor.

Uma transparência genuína e a eficácia no controle são elementos essenciais para o sucesso – e a Cobre Fácil sabe disso!

Mais eficiência e menos tempo desperdiçado

Emissão simplificada de boletos, cobranças automatizadas e suporte humanizado para esclarecer qualquer dúvida representam uma economia de tempo que você só tem com a Cobre Fácil.

E você passa a poder direcionar grande parte do seu dia e do dia de muitos especialistas dentro da empresa para inovação, desenvolvimento de estratégias de marketing, aprimoramento do atendimento ao cliente e expansão das operações!

A eficiência operacional também é outro fator que escala notavelmente a partir do momento que você passa a utilizar a plataforma, porque a automatização de tarefas repetitivas facilita as operações, reduz erros humanos e garante consistência e precisão nas cobranças e recebimentos. Melhorias na eficiência com a Cobre Fácil? Checked!

Lembre-se também de que os recursos da plataforma são personalizados para atender às necessidades do seu negócio (e de diferentes nichos de atuação). Quem experimenta, comprova e aprova!

A palavra final é de quem já usa

Que a Cobre Fácil transforma a gestão financeira numa vantagem competitiva, já deu para perceber, mas, se você ainda não estiver convencido(a) sobre virar cliente, fique de olho em quem conhece a marca.

Muitos gestores se orgulham de ter criado um vínculo com ela e de usar seus recursos, considerando-a desenvolvedora da melhor plataforma de pagamentos recorrentes do país.

“A escolha da empresa Cobre Fácil foi decisiva para eliminar burocracias e taxas, pois a utilização da plataforma é muito simples, sem arquivos de remessa e retorno. Isso facilita o pagamento dos meus clientes, reduz a inadimplência e o dinheiro cai na minha conta dentro do prazo combinado.”

– Rose Anne Becker, franqueada Wise Up

Uma base diversificada de clientes extremamente satisfeitos é um testemunho vivo da eficácia das soluções oferecidas e do quanto elas agradam múltiplos perfis de empreendedores.

“Utilizo os serviços da Cobre Fácil em todos os meus negócios há muitos anos. As soluções da plataforma ajudaram a melhorar o setor financeiro da empresa, deixando os processos internos mais organizados e me permitindo atender melhor os meus clientes.”

– Diego Santiago, CEO iHit Full Hub

Visite o site da Cobre Fácil, descubra como simplificar e melhorar a gestão do seu empreendimento e aproveite a oportunidade de experimentar a plataforma gratuitamente por alguns dias. Simplifique sua vida e concentre-se no crescimento do seu negócio!

Deixe seu comentário