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Venda recorrente: o que é, vantagens e como fazer?

Veja como aumentar os seus lucros de forma sólida com a estratégia de venda recorrente.

O que e venda recorrente

Quem nunca sonhou em ter um empreendimento consistente e lucrativo? A venda recorrente é um dos quesitos que podem ajudar a tornar o seu negócio cada vez mais sólido.

Neste artigo, você vai conhecer tudo sobre este assunto, tirando suas principais dúvidas, tais como: o que é e como fazer? Além disso, vamos listar as principais vantagens dessa estratégia.

Você ainda pode contar com uma explicação de como funciona a venda recorrente e alguns produtos que se adequam a essa estratégia.

O que é venda recorrente?

É uma estratégia para aumentar ainda mais as suas vendas, para que você possua um número de vendas regular, tornando seu negócio cada vez mais sólido.

Essa estratégia consiste num método de pagamento de recorrência que, por facilitar a vida do seu cliente, pode trazer esse aumento nas vendas e, consequentemente, no lucro.

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Como funciona a venda recorrente?

Esse modelo funciona como um “pacote de vendas”. Ao invés de fazer uma venda por vez para o mesmo cliente, você oferece o produto por uma quantidade X de meses.

Por exemplo, você fez uma venda de um produto de higiene para uma família de duas pessoas. Todo mês essa família precisará repor esse item.

A estratégia de venda recorrente faz com que, em vez de todo mês você oferecer o item para o mesmo cliente, ele assine um contrato de vendas em que receberá o mesmo produto mensalmente.

É um contrato de venda como se fosse uma assinatura.

Assim, a sua empresa pode contar com aquela venda de forma consistente e você não precisa ter o trabalho de procurar o mesmo cliente várias vezes para ofertar o mesmo produto.

Vantagens da venda recorrente

Provavelmente você já passou por um momento de insegurança e incerteza. Investir no próprio negócio pode ser um risco, mas é possível minimizar tudo isso e fazer de seu negócio um grande sucesso.

A principal vantagem dessa estratégia é tornar o seu empreendimento sólido, consolidando suas vendas e, consequentemente, seu lucro. Você pode se planejar melhor e manter um fluxo de caixa sempre positivo.

Outra vantagem é que, como não precisará ofertar o mesmo produto para o mesmo cliente, você pode otimizar o tempo para atingir mais clientes e ampliar suas vendas.

Além disso, você estará fidelizando um cliente e proporcionando para ele um conforto, pois não será necessário que todo mês ele vá em busca desses produtos ou serviços.

Como fazer a venda recorrente?

A ideia central dessa estratégia é garantir a venda de um determinado produto por uma quantidade de meses considerável. Para isso, é preciso que você entenda a necessidade do cliente.

Uma ótima forma de oferecer um produto a longo prazo é fazer um contrato semestral com possibilidade de renovação. Vocês podem combinar o pagamento mensal por boleto ou até mesmo o pagamento total ao assinar o contrato.

E como fazer para seu cliente aceitar sua oferta? A melhor solução é oferecer algum desconto, assim todos saem ganhando. Caso o desconto não seja atrativo, pode oferecer algum tipo de brinde ao longo dos meses.

Outra opção é fazer um mini contrato de três meses, como se fosse um teste para o seu cliente. Mas para que tudo dê certo é preciso que você entenda a necessidade do seu público-alvo.

Somente assim você poderá criar pacotes de assinaturas atrativos e que vão vender mais.

Produtos com vendas recorrentes

Para fazer o seu cliente optar por essa fidelização não basta apenas oferecer descontos ou brindes, é preciso que o produto ou serviço oferecido seja de interesse e necessidade.

Pacotes em academia, serviços de alimentação, produtos de higiene, beleza e de cuidados pessoais são alguns produtos de consumo mensal que podem facilmente serem incluídos em pacotes de venda recorrente.

Então, antes de oferecer um produto ou serviço, entenda a necessidade de seu cliente, será que esse item é útil para o meu freguês? Com que frequência ele precisará comprar novamente?

Todas essas questões precisam ser entendidas antes de fazer a oferta para o seu cliente e, depois de responder essas perguntas, você pode personalizar os pacotes para encaixar à necessidade particular de cada um, de acordo com o seu pacote.

A melhor forma de fazer isso é se organizar com uma planilha para saber quais clientes optaram por receber os produtos ou serviços mensalmente.

Além disso, faça uma régua de cobrança para identificar a situação de cada contrato. O sistema de cobrança da Cobre Fácil é uma ótima plataforma para auxiliar você com as vendas recorrentes.

Com a Cobre Fácil, você automatiza esse processo e o melhor de tudo é que não tem burocracia. Então, você terá ainda mais facilidade para fechar contratos de vendas.

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