O que é um sistema de gestão financeira empresarial

Cansado de perder tempo com cobranças e burocracias na gestão financeira do seu negócio? Descubra como um sistema de gestão financeira empresarial pode ajudar você e automatizar funções para você.

Como funciona sistema gestão financeira

Um sistema de gestão financeira é o primeiro passo para automatizar o controle financeiro do seu negócio. Ele serve para organizar dados, emitir relatórios e controlar o fluxo de caixa em um só lugar.

Alguns softwares de sistema de gestão financeira oferecem até mesmo sistema de cobrança e emissão de boletos automáticos para cobrança de prestação de serviços. Tudo depende do que você procura na hora de automatizar o seu empreendimento.

Ter um sistema de gestão financeira empresarial é imprescindível para manter as finanças organizadas e ter acesso a dados automatizados que vão poupar tempo e dinheiro.

Por isso, separamos para você um pequeno guia sobre os benefícios de se adotar um sistema de gestão financeira e as funcionalidades que podem ajudar o seu negócio a crescer cada vez mais.

O que é um sistema de gestão financeira empresarial

Um sistema de gestão financeira empresarial é um software que ajuda o administrador a controlar as finanças de modo automatizado e simples. Nele, é possível encontrar relatórios com base nas atividades registradas no banco de dados, como folha de pagamento, fluxo de caixa, entre outras funções.

Na maior parte das plataformas existentes hoje no mercado, é possível centralizar informações como fluxo de caixa, contas a pagar e receber, controle de estoque e folha de pagamento automatizada, por exemplo.

Se todas essas ferramentas ainda não são o suficiente para convencer você a modernizar sua empresa e dar um upgrade no seu sistema de gestão financeira, aqui vão alguns pontos super positivos dessa ferramenta incrível que foi desenvolvida para ajudar seu negócio a crescer.

7 benefícios do sistema de gestão financeira empresarial

Ebook conquistando a inadimplência zero

eBook enviado com sucesso!

Acesse seu e-mail para ler o eBook e fazer seus clientes pagarem em dia.

1.  Faça cobranças automaticamente sem se incomodar

Na Cobre Fácil, você pode programar cobranças para o seu cliente, sem se preocupar com data, hora nem com as burocracias de gerar o boleto para cobrança.

Isso porque o nosso sistema de gestão financeira gera boletos mensais ou links para pagamento com cartão de crédito e envia diretamente aos seus clientes na data programada — e você nem precisa mais se preocupar com isso.

2.  Pague só pelos recursos que for utilizar

São vários os recursos: gerador de boletos avulsos ou mensais, histórico de pagamento dos clientes, gerador de relatórios, emissor de carnês. E o melhor de tudo isso é que você paga só o que utilizar.

Esse é um grande benefício para as empresas que estão começando e não têm tanta necessidade de ferramentas de gestão mais avançadas no momento.

3.  Tenha acesso ao histórico de pagamentos dos seus clientes

Chega de procurar por comprovantes nos aplicativos de mensagem. No sistema de gestão financeira da Cobre Fácil, por exemplo, você pode acessar o histórico de pagamento dos seus clientes diretamente pela plataforma.

Você pode, também, conferir se o pagamento está em aberto, efetuado ou atrasado. E o melhor de tudo é que você não precisa se preocupar com atraso nos pagamentos, pois a própria plataforma faz isso por você, de modo a facilitar o controle de pagamento mensal.

4.  Envie lembretes próximos da data de pagamento

Nós sabemos que pode ser cansativo enviar lembretes de pagamento aos seus clientes e lembrá-los de atrasos na fatura também.

Por esse motivo, a nossa plataforma envia os alertas de pagamento próximos das datas combinadas ou até mesmo após o vencimento da cobrança, através de uma régua de cobrança.

Tudo isso é feito pelo software automatizado do sistema de gestão financeira, que poupa seu tempo e oferece relatórios para otimizar as decisões que você toma na sua empresa.

5.  Receba relatórios sobre seus clientes

Com base nos dados encontrados no software, você recebe relatórios sobre os seus clientes, se eles pagam em dia, se costumam atrasar parcelas, qual o método de pagamento preferido. Tudo isso ajuda a construir uma experiência de venda ainda melhor para você e para a sua clientela.

E não precisa se preocupar em preencher a papelada, pois, mais uma vez, o sistema de gestão financeira empresarial faz isso por você.

6.  Emita notas fiscais automaticamente

Além de servir como intermediária entre você e o cliente, o sistema da Cobre Fácil emite a nota fiscal logo após o pagamento por parte do cliente, que pode fazer o download da nota sem que você tenha que se preocupar com isso.

Ter um sistema de gestão financeira empresarial é mais praticidade e agilidade em todos os recursos para quem quer ter mais tempo de administrar outros setores do negócio. Afinal, muitas das tarefas que você faz no dia a dia da gestão do seu negócio podem ser automatizadas, viu?

7.  Contate o suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana

Se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda com alguma operação, a Cobre Fácil também oferece suporte 24/7. Chega de enviar e-mails que só vão ser respondidos na segunda-feira, sendo que você precisa do assunto resolvido no sábado, né?

Essa ferramenta permite que você tenha mais tempo para cuidar de outras áreas do seu negócio que também demandam atenção. Enquanto isso, conta com a gente para organizar as finanças do seu empreendimento e te acompanhar no crescimento de um negócio de muito sucesso!

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário