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Recorrência Programada: o que é e como funciona

Que tal vender com mais facilidade, otimizar o financeiro e fornecer comodidade para os clientes na hora de comprar? Chegou o momento de você conhecer o que é e como funciona a recorrência programada.

Recorrência programada

A recorrência programada é um modelo de cobrança que preza pela comodidade e praticidade na hora de adquirir e continuar consumindo um produto, ou seja, um sistema de pagamento mais espontâneo, descomplicado, em que não há burocracia mensal recorrente, visto que o processo é todo automatizado.

Afinal de contas, temos tantas responsabilidades e informações em nossas cabeças que fica difícil lembrar de renovar esse e aquele serviço, não é mesmo?

O pagamento através da recorrência programada nasceu justamente para facilitar esse tipo de processo, ajudando empresas e clientes a otimizarem o processo de cobrança.

O que é uma recorrência programada?

A recorrência programada nada mais é do que um modelo de cobrança por recorrência, em que um produto ou serviço é comprado novamente dentro de um prazo estipulado entre as partes, de modo geral, dentro de uma data mensal acordada no momento da primeira compra.

Com esse sistema de recorrência programada, enquanto o consumidor estiver contratando o produto ou serviço, ele não precisará se preocupar em renovar o contrato todos os meses, pois a compra é programada e efetuada automaticamente durante o período de tempo que ele permitir.

Os produtos de recorrência mais comuns e cases de sucesso mais relevantes são as plataformas de streaming, como a Netflix e a Amazon Prime.

É possível que você, leitor, possua alguma assinatura que funcione nestes termos, certo? Pensar nesse tipo de contratação de serviço pode ajudar você na compreensão da recorrência programada.

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Como funciona uma recorrência programada?

A recorrência programada é um sistema de cobrança que requer pagamentos contínuos para que o produto comercializado ou o serviço prestado continue sendo fornecido.

Desse modo, para que o consumidor não precise se deslocar até a empresa ou entrar em contato com a instituição, mês após mês, para quitar a dívida, no momento da contratação do serviço, o cliente opta por esse tipo de cobrança e solicita um débito recorrente e consentido.

As formas de pagamento mais utilizadas para esse tipo de cobrança são o cartão de crédito e o boleto bancário. A partir deles, o pagamento é programado e, assim que a mensalidade for debitada, a liberação do serviço ocorrerá de forma automática.

Esse processo se repete enquanto houver a contrapartida das pessoas envolvidas (serviço prestado + pagamento efetuado).

Quais são os benefícios da recorrência programada?

As vantagens da cobrança por recorrência programada são inegáveis, afinal de contas, ela contempla todos os envolvidos, trazendo benefícios para a empresa, à medida que fornece mais estabilidade financeira, e para os consumidores, conforme oferece maior comodidade na hora de contratar um serviço.

As receitas da organização se tornam mais previsíveis e a taxa de inadimplência diminui, enquanto a empresa consegue realocar a energia, antes direcionada ao setor de cobranças, em outro setor do negócio - desenvolvendo-o e elevando-o a outro patamar.

Em outras palavras, a recorrência programada torna a vida de quem vende e de quem compra mais prática, cômoda e simples.

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