Por que contratar um sistema de controle de pagamento?

Descubra os benefícios que um sistema de controle de pagamentos completo pode proporcionar aos seus negócios.

Sistema de controle pagamentos

Os sistemas de controle de pagamentos possuem um único intuito: otimizar o seu tempo, melhorando a organização financeira da sua empresa.

Exercer a gestão financeira de maneira manual pode demandar muito tempo, o qual poderia ser gasto em prol de suas outras funções empresariais.

Com tantas inovações tecnológicas em benefício dos negócios, optar pelo uso de uma plataforma financeira é a maneira mais simples de controlar, organizar e otimizar sua gestão de pagamentos, recebimentos e cobranças.

Além de facilitar todo o trabalho da gestão financeira, um programa completo garante a eficiência das transações entre clientes e empresa.

Isso porque, ao utilizar a tecnologia, fica mais fácil controlar os pagamentos, enviando cobranças nas datas corretas e não cobrando duplamente o mesmo cliente, um erro comumente cometido quando o processo é executado através de planilhas manuais.

Por que usar um sistema de controle de pagamentos?

Existem muitos benefícios no uso de sistemas de cobranças e pagamentos e realizar essas rotinas de maneira automática é muito rentável para a empresa em inúmeros aspectos, principalmente em relação ao controle eficiente.

É que através dele, é possível gerar relatórios financeiros, controlando, desta forma, os pagamentos recebidos, os pagamentos em aberto e principalmente aqueles em atraso, diminuindo consideravelmente o número de inadimplência, pois permite a utilização de uma régua de cobrança automatizada para esse fim.

É válido e muito importante citar que com um sistema completo de controle financeiro fica muito mais fácil controlar as mensalidades, pois é um tipo de cobrança que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado financeiro, mas que poucas empresas sabem cuidar com eficiência desta transação.

Para usar essa funcionalidade, numa boa plataforma, você precisa:

1.  cadastrar o cliente;

2.  escolher a opção de pagamento de mensalidade; e

3.  preencher corretamente os campos referente aos dados do pagamento e das informações do cliente.

Após concluir esses passos, a mensalidade será gerada de maneira automática, sem a necessidade manual de fiscalização e, caso necessite de alteração no valor em determinado mês, a empresa poderá alterar esse único valor, mantendo o restante das mensalidades com o valor fixo cadastrado inicialmente.

Simples, não é mesmo? Para exemplificar melhor os motivos pelos quais você deve contratar e contar com um serviço automatizado na sua empresa, nós listamos os benefícios que esta prática pode proporcionar ao seu negócio.

Benefícios de um sistema de controle de pagamento

Com uma plataforma, o seu controle financeiro fica muito mais simples e prático, além de conservar a boa relação entre cliente e empresa, como citamos anteriormente, pela facilidade para ambos os lados.

Isto acontece porque o sistema controla as cobranças de maneira eficaz, evitando erros manuais, como a cobrança duplicada de uma mesma fatura.

Segurança

Um programa de gestão financeira proporciona segurança para a empresa que o utiliza, pois todos os dados pessoais dos seus clientes estarão centralizados em um único lugar e somente terá acesso a estas informações aquelas pessoas autorizadas por você.

Para aumentar a segurança da empresa em relação às informações e a todos os relatórios financeiros, é importante contratar uma plataforma que utilize da nuvem para salvar todos os dados, de forma que, mesmo que haja falhas no computador, todos os elementos estarão salvos, evitando perda de dados.

Precisão

Pelo fato de que todos os dados ficam concentrados em uma mesma plataforma, na qual é possível realizar todos os serviços, como controle financeiro e até mesmo emissão de boleto em um único sistema, o risco de erros é praticamente nulo.

Para que a taxa de erro seja baixíssima, é necessário que a equipe de finanças entenda tudo sobre a plataforma e suas funcionalidades, pois, mesmo que seja um programa simples, prático e muito funcional, erros podem ocorrer quando informações são transferidas de maneira errônea.

Múltiplas tarefas

Na hora de escolher um sistema financeiro para a sua empresa, certifique-se de que todos os serviços oferecidos sejam favoráveis aos seus negócios e que através de uma única plataforma seja possível:

O principal intuito de utilizar um sistema é poder controlar todo o movimento financeiro, referente ao fluxo de caixa de maneira assertiva.

Não importando o segmento da sua empresa, nem o porte dela, ou seja, você não precisa vender algum produto físico para utilizar um sistema automatizado de cobrança, já que é possível utilizá-lo para obter controle sobre o recebimento dos seus honorários, por exemplo.

E a Cobre Fácil disponibiliza uma plataforma online de cobrança completa, com todos os aspectos e benefícios citados neste artigo, por isso, cadastre-se no nosso site e aproveite todas as vantagens de uma intermediadora de pagamentos e até mesmo de usar um gateway de pagamento completo.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário