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Ideias de nomes para planos de assinatura que você precisa conhecer

Em busca de nomes para planos de assinatura irresistíveis? As ideias inspiradoras deste artigo vão ajudar! A partir delas, você cria conexões sólidas com seu público e faz muito mais dinheiro. Dá uma olhada.

Homem pensando em nomes de planos de assinatura

Um nome para plano de assinatura que seja realmente impactante pode fazer toda a diferença nas vendas! Ao escolher, reflita sobre a essência do que você oferece, trabalhe sua criatividade e lembre de incluir elementos que vão atrair o público-alvo, captando-o pelos interesses.

Nesse mercado, a concorrência é intensa, o que dá à seleção do nome – não só da marca, como de cada plano e produto – um peso gigante para o sucesso, então, não subestime o poder das palavras!

Tudo pronto para fazer mudanças no seu negócio ou criar seu próprio clube, mas ainda falta a peça-chave que vai cativar os assinantes em potencial? Confira, neste artigo, dicas valiosas e ideias inspiradoras.

O que são os clubes de assinatura?

Os clubes de assinaturas são aqueles nos quais as pessoas se inscrevem para receber produtos ou serviços regularmente e abrangem muitas categorias, oferecendo desde itens físicos, como livros e alimentos, até recursos digitais, como o acesso a plataformas de streaming de vídeo ou música.

Você não pode esquecer dessa definição básica quando for pensar no nome para o seu clube ou sequer para os planos que estiverem dentro dele!

Os assinantes normalmente pagam uma taxa recorrente para ter acesso ao que desejam e, muitas vezes, contam com a vantagem de receber cada entrega de forma personalizada, com tudo selecionado de acordo com seus interesses ou necessidades.

Esse modelo ganhou destaque no mercado de recorrência e entre os e-commerces, tanto a nível nacional quanto global e, embora não seja uma ideia nova, a modernização das ofertas e a mudança das vendas para o universo online trouxeram inovação e uma explosão de novas oportunidades.

O que siginifica que estar à frente da concorrência em todos os sentidos é fundamental para empreendedores com o objetivo de lucrar!

Como funciona um clube de assinatura moderno e lucrativo?

Pode-se dizer que os clubes de assinatura mais modernos e lucrativos da atualidade combinam as vendas online com a compra coletiva, oferecendo comodidade somada à promessa de surpreender os clientes a cada entrega. Quem assina, escolhe o que deseja receber, com que frequência e de que forma.

Além disso, especificamente todos os planos dentro deles – ou, pelo menos, a grande maioria – são nomeados de forma criativa e, ao mesmo tempo, fácil de compreender!

Como assunto principal deste artigo, a história de “dar nome aos bois”, ou melhor, aos planos, não poderia ficar para trás. Mais à frente, você vai ver detalhes sobre estratégias que comprovadamente dão certo para esse nicho de mercado, mas que tal começar pelo começo, de fato?

O que considerar ao criar nome de plano de assinatura?

Ao criar um nome de plano de assinatura, a primeira coisa a ser considerada é a natureza do negócio como um todo: seu clube vende produtos ou serviços? Depois, você vai precisar se lembrar de que a primeira impressão vai ser a que fica para o cliente e de que, quanto melhor conseguir transmitir detalhes sobre a experiência logo de cara, mais tentadora fica a oferta.

A seguir, entenda melhor “para onde olhar” na hora de pensar em nomes impressionantes e sempre alinhados ao tipo de conexão que a sua marca pretende criar com o público-alvo desde o primeiro contato.

Nomes para planos de clubes de assinaturas de produtos

Se a proposta do seu clube for vender produtos, para dar um nome a um plano, pense na percepção dos assinantes, sugira preocupação da marca em atender aos interesses pontuais de cada um ou aponte exclusividade. Veja dicas!

  • Use nomes que sugiram personalização, como “MinhaCaixinha” ou “YourPicks” (“SuasEscolhas”, na tradução para o português), criando a sensação de que os produtos são escolhidos especialmente para a pessoa assinante; que têm a cara dela.
  • Experimente nomes como “Curator’s Choice” (“Escolhas do Curador”, em português) ou “Seleção by [Nome da marca]” pois eles apontam para produtos selecionados com cuidado e expertise de quem entende do assunto.
  • Caso o plano seja criado para oferecer produtos sazonais, inclua essa ideia no nome e caminhe para algo como “Delícia de Verão” ou “Winter Warmers” (que seriam “as coisas que aquecem durante o inverno”).

E se a ideia for vender serviços e não produtos? Continue lendo!

Nomes para planos de serviços por assinatura

Mais do que os nomes para planos de produtos, a maneira como você vai chamar planos de serviços por assinatura precisa levar em consideração dois fatores acima de tudo: transmitir confiança e prometer alta qualidade.

  • Um nome de peso como “[Nome do serviço] de Elite” ou “[Nome da marca] VIP Service” dá uma boa ênfase na excelência daquilo que é oferecido no plano.
  • Outra ótima postura é tentar transmitir a ideia de especialização e domínio do assunto, através de nomes como em “Plano dos Mestres” ou “[Nome do serviço] Premium de Nossos Especialistas”.
  • Nomes como “[Nome da marca] Cuidado Total” ou “[Nome do serviço] Personalizado Para a Sua Família” criam uma sensação de segurança e atenção abrangentes.

Tudo isso vai atrair os olhares dos clientes que querem um serviço que os atenda,não apenas com eficiência, mas também com praticidade e, muitas vezes, com exclusividade.

Nomes para planos de assinaturas mensais

Mais uma dica, dessa vez válida tanto para serviços quanto para produtos, mas usada exclusivamente se o plano tiver recorrência mensal: adicionar ao próprio nome o serviço de cobrança recorrente!

Esse pode ser um grande atrativo e sinalizar um bônus de praticidade que talvez o consumidor esteja procurando em meio à rotina atribulada.

[Nome da marca] EasyPay” ou similar vai apontar para uma assinatura mensal de pagamento muito simples e fácil, sugerindo comodidade. E “[Nome da marca] Flash”, dentre outros parecidos, vai mostrar que o gerenciamento da assinatura é feito vapt-vupt, provavelmente pelo celular.

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Como escolher nome para plano de assinatura? Anote 7 etapas para teste e seleção

Você já sabe que a escolha de nomes inovadores para planos de assinatura é um processo emocionante e desafiador e que ela precisa visar a transmissão da essência dos negócios, a atração do público-alvo e a apresentação de benefícios diferentes dos oferecidos pela concorrência.

Dito isso, pegue papel e caneta para anotar mais detalhes importantes e começar a dar contornos às suas ideias! Os tópicos abaixo não são exatamente um roteiro a seguir, mas sim sete maneiras de estimular sua criatividade e ajudá-lo(a) a ver até onde você pode chegar no processo.

  1. Defina claramente o propósito e os diferenciais do plano
  2. Entenda o que torna sua oferta única e por que os clientes devem comprá-la
  3. Faça uma lista de palavras-chave ou conceitos relacionados ao seu nicho e àquilo que o plano oferecer
  4. Combine essas palavras de maneira criativa, procurando até mesmo rimas ou trocadilhos que possam adicionar caráter ao nome
  5. Lembre-se de manter as palavras curtas e fáceis de pronunciar e de soletrar
  6. Selecione as melhores alternativas e peça ajuda da sua equipe, de amigos e de familiares para votarem nos melhores
  7. Teste o nome escolhido entre essas mesmas pessoas e pergunte a opinião de clientes fiéis ou de desconhecidos para obter feedbacks

Cobrir esses pontos básicos já vai ser uma excelente colaboração para esse processo tão delicado quanto excitante, mas, se sugestões sempre podem ajudar, não pare de ler agora!

10 opções de nomes perfeitas para planos de assinaturas

Uma vez que você entenda as diretrizes básicas da escolha da maneira como você vai chamar cada “pacote” ofertado pela sua empresa, talvez esteja faltando mais um toque de inspiração através de sugestões já prontas de ideias de nomes para planos de assinatura.

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Ao combinar tendências atemporais com estratégias de marketing eficazes e uma escolha criativa de nome, cada plano do seu clube de assinatura, com certeza, vai ganhar os holofotes.

Foque na qualidade daquilo que for oferecido que sua conexão inicial com o cliente vai virar um negócio sustentável e de muito sucesso, sem falar que o seu investimento vai valer muito a pena no final das contas!

Por que investir em um clube de assinatura?

Os clubes de assinatura criativos, inovadores e modernos costumam ser altamente rentáveis a partir do momento que oferecem comodidade e exclusividade aos clientes e se solidificam no mercado com uma boa reputação, principalmente porque proporcionam entrada recorrente de dinheiro em caixa.

Esse formato de negócios também tem um controle de indicadores financeiros mais fácil e costuma ganhar consumidores fiéis, reduzindo gastos dos empreendedores com o famoso Custo de Aquisição de Clientes (CAC).

Para além da escolha de nomes criativos para os planos de assinaturas, faça questão de personalizar pacotes e preços pensando em atingir pessoas com diferentes rendas e possibilidades de orçamento e monitore a logística das suas entregas!
 

Garanta também a emissão automática das suas Notas Fiscais de Serviços (NFS-e) ou de produtos se quiser garantir sua regularidade fiscal.

Combine estratégias para superar a concorrência no que diz respeito à entrada e saída de dinheiro do seu caixa, à gestão de pessoas do seu time, ao atendimento e às ofertas propriamente ditas, sempre pensando em tudo o que uma empresa dentro do modelo da sua precisa ter.

O que faz um clube de assinatura dar certo?

Atender às expectativas e aos interesses do público-alvo, deixando que cada pessoa escolha o que quer comprar, o formato e a frequência de seus recebimentos e a maneira de pagamento são pontos que fazem um bom clube de assinatura funcionar.

Fora a escolha do nome dos planos, como você viu no decorrer deste artigo, boas embalagens, uma logística impecável e bons brindes, é claro!

  • Escolha do produto ou serviço: os clientes selecionam o que desejam receber, como livros, bebidas, alimentos ou produtos para animais de estimação etc.
  • Definição individual de frequência e formato: cada consumidor também diz com qual frequência quer suas entregas (semanal, mensal, trimestral, semestral, anual) e em qual formato. Muitas vezes, grande parte dos assinantes prefere não escolher só produtos específicos, mantendo uma dose de surpresa na hora de abrir o pacote entregue.
  • Flexibilidade no pagamento e no “esquema” da assinatura: essa facilidade pode ser oferecida por uma plataforma específica para clube de assinatura, na qual o freguês fecha contrato, sinaliza como quer pagar e faz o pagamento em um único lugar.
  • Embalagem e entrega diferenciadas: os produtos dos clubes que mais dão certo no Brasil e no mundo são empacotados com um cuidado especial e entregues no endereço do cliente no período selecionado por ele.
  • Brindes e conteúdos adicionais: além do produto principal, as entregas frequentemente incluem ideias de brindes muito legais, panfletos informativos, mini-revistas e vários outros mimos.

Navegue um pouco mais por marcas conhecidas de clubes de assinatura atemporais, explore suas alternativas a partir de tudo o que você absorveu no decorrer da leitura e termine o dia de hoje com ideias para dar e vender – ou para ter como base para o seu trabalho!

Se precisar de mais inspiração, explore também o vasto universo do blog da Cobre Fácil, que mantém atuais e futuros empreendedores atualizados sobre gestão financeira, de cobranças e de pagamentos, administração e contabilidade. Até a próxima.

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